Jarrinho de vidro decorado com palitos de picolé

Essa ideia é ideal para fazer com vidros de jarrinhos, potes e outras peças semelhantes de vidro.  É a dica perfeita para você reaproveitar estes itens e criar uma peça decorativa cheia de criatividade para enfeitar a casa. Combina bem com o terraço, a mesa de estar, o centro da sala, no escritório ou até mesmo num cantinho do jardim.

Artesanato com pote de vidro e palitos de picolé

O trabalho final fica um graça e dá até para criar junto com as crianças. Vamos aprender como fazer para mandar a ver também no artesanato.

Materiais

– Pote ou jarrinho de vidro
– Palitos de picolé ou sorvete
– Cuscuzeira

Como fazer

Artesanato com pote de vidro e palitos de picolé

Para começar, coloque os seus palitos de picolé aquecendo numa cuscuzeira por cerca de 10 a 15 minutos. Lembre-se de deixá-los só recebendo o vapor.

Artesanato com pote de vidro e palitos de picolé

Quando os palitos ficarem esquentarem com o vapor d’água, vão ficar mais flácidos. Quando isto acontecer, é hora de começar a decorar o vidrinho.

Outra trabalho lindo decoração para a casa ou escritório

Artesanato com pote de vidro e palitos de picolé

É muito fácil. Você só precisa encaixá-los dentro do seu potinho ou vidrinho. Vá fazendo isto de forma a ir criando um espiral dentro do vasinho de vidro, como mostra as figuras. Dá pra fazer vários estilos diferentes, como mostram as figuras acima. Veja como mais pode te agradar e mãos a obra com o trabalho artesanal.

Artesanato com pote de vidro e palitos de picolé

Caso queira incrementar mais ainda o artesanato, é só decorar seus palitos de picolé ou sorvete antes de moldá-los dentro do vidro. Muito lindo, né? Espero que tenha curtido e possa fazer em casa sem dificuldade alguma. Faça também e decore um cantinho de sua casa com muito capricho. Boas criações e até a próxima dica!

Imagens: thecheesethief.com

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Atividade com reciclagem de palitos de picolé para o Dia das Crianças
  2. Jarrinho lindo com garrafa PET passo a passo

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*