Lembrancinha para casamento simples com moldes

Crie peninhas de tecido para usar como lembrancinhas, save the date ou convites de casamento!

Trouxemos uma dica bem bacana para você utilizar naquela celebração toda especial que você vai realizar. São penas feitas de tecido que pode servir como uma lembrança, fazer parte do convite de casamento ou até mesmo como um item de decoração. É só colocar a cabeça para pensar um pouquinho, usar a criatividade e criar itens especiais para abrilhantar ainda mais a festa em questão.

Como fazer penas de tecido

O legal é que não precisa de muitos itens para fazer o artesanato. Confira o que você vai necessitar e mãos a obra com este trabalho delicioso de fazer em casa.

Materiais

- Tecido
- Linha de crochê
- Cola para tecido
- Cordão
- Tesoura
- Papel

Moldes

Clique na imagem para ampliar em outra aba!

Molde para criar penas de tecido, papel ou EVA

Para ajustar o tamanho, você pode levar as imagens para o Word e selecionar o tamanho ideal que você quer para a composição.

Passo a passo

Criando penas de tecido

Para começar transfira o molde impresso para o papel e recorte com a tesoura. Depois pegue um pedaço de tecido com cerca de 8 x 20 cm e prepare-se para fazer igual a imagem. Coloque três pedaços de linha de crochê, passe a cola de tecido na parte debaixo (dentro) do tecido e dobre para fixar o tecido com as linhas por dentro.

Criando penas de tecido passo a passo

Curso de fuxico

Agora, se guiando por onde as linhas estão saindo, coloque um dos moldes que você recortou em cima do tecido para se guiar e cortar do mesmo jeitinho, transferindo o molde para o tecido. Cuidado para não cortar a linha. Você deverá ter uma composição como esta. Com as penas de tecido, você já pode criar o que bem entender, mas veja como dar um acabamento ainda melhor a sua confecção.

Como fazer penas de tecido para dar de lembrancinha

Hora de dar um charme a mais em suas folhinhas. Você irá colocar o cordão em volta dos talinhos, feitos de linha de crochê.

Como fazer lembrancinha para casamento

Amarre o cordão em duas ou mais penas de tecido, fazendo do mesmo jeito que você vê na imagem. Quando tiver esse resultado, já comece a pensar e planejar como irá fazer para utilizar as penas de tecido feitas em casa por você.

Ninho com penas de tecido para decoração

Veja este exemplo interessante! Fez-se um ninhozinho com galhinhos e arames para colocar as penas de tecido dentro com alguns detalhes a mais: um botão diferente e um alfinete.

Criando detalhe para o cabelo com penas de tecido

Outra opção é fazer um detalhe com essas penas para as madeixas. É só colar em um grampo para cabelo e usar para dar um plus no visual! Espero que tenha curtido. Use este mimo como você preferir e boa sorte na confecção do artesanato, que, aliás, é super fácil de fazer!

[box]Imagens: 100layercake.com[/box]

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Artesanato com reciclagem de tampinhas de garrafas
Como reciclar tampinhas para decorar bandeja passo a passo
Ideia para pintar colheres de pau e decorar a cozinha

Comentários