Lembrete para casamento em imã de geladeira

Crie também estes convites save the date! Um artesanato meigo que não vai deixar que seus convidados esqueçam a data da comemoração.

A dica que trouxemos é a de um convite simples e diferente, feito em feltro. O item fará com que aqueles que forem convidados, estejam sempre atentos a data de realização da festa. É um coraçãozinho fácil de fazer e que poderá ser fixado na geladeira dos futuros participantes do casamento.  Como já diz o nome desta prática (save the date), é um trabalho artesanal bem útil para os convidados, pois ao estarem sempre vendo o convite em feltro, eles realmente poderão reservar a data, diminuindo a chance de faltar alguém em sua festa.

Save the Date para Casamento

Materiais:

– Feltro (da cor desejada)
– Tesoura
– Fita
– Imãs adesivos pequenos
– Linha e agulha para crochê
– Caneta ou carimbo de números (para colocar a data na fita)

Passo a passo

Save the Date para Casamento

Primeiro corte o feltro na forma de um coração. Corte 2 camadas de cada vez para que o trabalho fique com os dois lados iguais.

Save the Date para Casamento

Lembrando que seu coraçãozinho não precisa ficar perfeito. Às vezes aquele toque caseiro deixa o trabalho ainda mais legal.

Save the Date para Casamento

Agora corte um pedaço da fita e marque a data da celebração. Note que neste passo a passo foram usados carimbos de números e tinta preta para tecido. Mas você pode escrever com uma caneta especial ou fazer a sua maneira.

Save the Date para Casamento

Ponha o pequeno imã adesivo no centro da camada inferior do coraçãozinho em feltro. O imã adesivo você encontra facilmente em lojas de artesanato.

Save the Date para Casamento

Coloque a fita, já com a data, de um lado do coração.

Save the Date para Casamento

Hora de colocar a outra camada de cima sobre o fundo e fazer a costura pesponto a mão com a agulha e a linha de bordar.

Save the Date para Casamento

Ao costurar, você deverá passar o ponto nos 2 feltros juntinhos e também na fita de cetim datada que está entres os corações. Assim você irá garantir que a fita fique fixa no coraçãozinho sem precisar de cola.

Save the Date para Casamento

Dependendo da espessura da linha, a agulha poderá ser uma comum, caso não encaixe você terá que usar uma agulha de bordar mesmo.

Save the Date para Casamento

Pronto, agora é só enviar para todos os convidados do casamento! Legal né? Dá até pra usar também em chá de panela ou chá de lingerie! Agora é com você, entre na onda do save the date e faça seus convites personalizados também. Assim você vai deixar seus convidados ansiosos e ligadíssimos para o esperado dia da festa. Boas criações!

Imagens: projectwedding.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!