Enfeite barato e fácil de fazer com papel para o Natal

Enfeite colorido em papel para criar um móbile ou decorar sua Árvore de Natal!

Essa dica é especial para quem quer criar um enfeite lindo e super delicado. Essa é uma barata, divertida e criativa para fazer um móbile de decoração ou pendurar nos galhos da árvore de Natal. Para confeccionar estes lindos penduricalhos de papel, você só vai gastar com papel colorido, cola (ou ilhós) e os cordões para suspendê-los. Veja com fazer e mãos a obra com este lindo trabalho de artesanato natalino!

Lindo enfeite de Natal para a árvore com papel

 

É um item decorativo que combina com diversas ocasiões, além de Natal ou ano novo. Ele é perfeito também para chás de bebês, aniversários, festas infantis ou eventos festivos diversos. Use a criatividade e personalize os seus com muito capricho também.

Materiais

– Papel colorido
– Furador de papel
– Ilhós ou cola branca
– Pregadores
– Tesoura ou estilete
– Régua

Passo a passo

Este enfeite de Natal pode ser feito com ilhós ou cola. Criando com o ilhós pode ficar até mais especial, mas se você não tiver como consegui-los, faça com cola comum mesmo. Outra opção é usar uma cola mais legal, própria para a artesanato.

Cortando os papeis coloridos para fazer artesanato

Para começar, corte 5 tiras com 1,5 cm cada. Se preferir, você pode fazer mais grossa ou então mais finas, é só ajustar de acordo com seu gosto. O legal mesmo é que todas tenha o mesma largura. O comprimento vai variar: duas devem ter 25 cm, outras duas deverá ter 22 cm e por fim, uma última com 20 cm. Para cortar, utilize o estilete e a régua. Outra opção, é marcar com um lápis as medidas e cortar com a tesoura.

Colocando pregador no papel

Fixe um pregador com todos os papeis coloridos alinhados numa das extremidades e fure com o furador de papel. Faça a mesma coisa do outro lado, alinhando todos os papeis na outra extremidade também. Ao fazer isto, você vai notar que as tiras maiores de papel irão envergar fazendo uma espécie de barriga, é a sua confecção começando a vir a tona! :)

Pregando o ilhós no papel colorido

Com os papeis furadinhos, mas ainda soltinhos, você vai escolher se vai fazer com ilhós ou com a cola. Caso for fazer com o ilhós, lembre-se que eles precisarão ser aproximadamente do mesmo tamanho do buraquinho feito pelo furador. É só usar um martelinho para fixar os ilhós junto com a pecinha que, geralmente, vem com os mesmo na embalagem.

Enfeite utilizando ilhós e papel colorido para a Árvore de Natal

Ao fim, você deverá ter um resultado como este da foto acima. Muito lindo, né? :D

– Móbile para sala de estar passo a passo
– Arranjo de Natal com flores para decoração da mesa
– Como fazer guirlanda colorida com feltro
– Decoração com bola de isopor passo a passo

Fazendo o artesanato com cola

Para fazer com cola é bem simples, você só precisa colar uma das extremidades, colocar o pregador e depois fazer o mesmo processo na outra extremidade. Lembrando, que dependendo da pressão e formato do seu pregador, você pode ter que colocar mais para segurar bem a cola para ser fixada.

Lindo enfeite de Natal para a árvore com papel

Agora é com você! Espero que tenha se amarrado na confecção e possa fazer em casa também sem nenhuma dificuldade. Dá pra ter inúmeras com este tipo de decoração. Decore sua festa com aquele carinho e tudo ficará lindo. Boa sorte na criação! Desejamos a você ótimas momentos festivos com toda a sua família! :)

Imagens: curbly.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!