Lindo enfeite de Natal para decoração com gravetos e fitas de tecido

Essa ideia vai ser perfeita para você criar em casa junto com as crianças. É só juntar os meninotes e entrar neste mundo repleto de criatividade que é a magia do artesanato. O mais legal é que é super fácil de fazer. Confira o tutorial e mande ver também na confecção!

Enfeite de Natal passo a passo

É preciso que você tenha várias fitas de tecido com cores e estilos diferentes. Isto irá enriquecer o ornamento natalino a ser criado.

Materiais

– Graveto
– Várias fitas de tecido
– Cordão
– Cola quente
– Tesoura
– Isqueiro ou fósforo

Passo a passo

O seu graveto deverá ter em média de 20 a 25 cm. E lembre-se, quanto mais fitas diferentes e coloridas, mais legal o seu enfeite irá ficar. A outra dica é o seguinte, quando cortar as fitas de tecido, use isqueiro ou fósforo para aquecer as extremidades e evitar que possam desfiar no futuro.

Enfeite de Natal passo a passo

O primeiro passo é cortar várias fitas de tecido com vários tamanhos diferentes, do tamanho maior para o menor. Dependendo do tamanho do seu graveto, que não poderá ser muito grande, você pode definir que a fita maior terá 15 cm, enquanto as outras vão decaindo de tamanho.

Depois que cortar as fitas de tecido, vá amarrando da maior para a menor, começando pela base inferior do graveto. Vá amarrando as fitas até chegar no topo. Depois use a cola quente para fixar o barbante no topo do graveto, criando um suporte para o seu adereço.

Decoração com lâmpadas velhas para o Natal passo a passo

Enfeite de Natal passo a passo

Prontinho! Agora é só pendurar em sua Árvore de Natal. Faça e decore a sua também. Vai ficar uma graça! É ótimo para criar aquele clima criativo entre a criançada e ter ótimos momentos com eles. Espero que tenha curtido. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: firefliesandmudpies.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!