Luminária com vela passo a passo

Saiba como criar um item para enfeitar a sua casa com sutileza e muito requinte!

Com a parafina você pode fazer este enfeite super charmoso para decorar algum ambiente propício. É só ver como fazer e tentar criar uma luminária bem linda também. Você vai ver o quão pode ser simples o processo de confecção. Prepare os itens necessários e mãos a obra com o artesanato!

Luminárias com velas para decoração

Materiais

- Bexiga do tamanho desejado
- Parafina
- Água
- Vela pequena
- Papel

A parafina de cor branca ou transparente é melhor para fazer este artesanato.

Passo a passo

Como fazer decoração para casa

Encha a bexiga de água até que você tenha o tamanho ideal para a sua luminária. Você pode se inspirar no tamanho da bexiga que você vê na imagem. Agora você terá que derreter a parafina numa panela do tamanho da bexiga para mergulhá-la, como você vê nas fotos do passo a passo.

Clube das caixas decoradas

Decorando a casa com luminária de parafina

Você deve mergulhar a bexiga mais de uma vez, dando intervalos de alguns minutos durante as mergulhadas da bexiga na panela com parafina derretida. Enquanto a parafina estiver quente na bexiga, você deve segurá-la em cima de um papel, igual você vê na primeira imagem da esquerda acima. Isso vai fazer com que o fundo dela fique plano e você consiga colocá-la em pé ao final do artesanato. Vá mergulhando a bola na parafina até obter a espessura ideal para a sua luminária de vela.

Velas luminárias passo a passo

Para esperar secar é só deixar  sobre um papel ou então na assadeira. Quando a parafina estiver seca em volta da bexiga, estoure o balão e deixe a água escorrer. Prontinho! Agora é só colocar uma velinha dentro da sua luminária de parafina e curtir sua nova criação. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

[box]Imagens: peakcandle.com[/box]

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Guirlanda com flores em feltro
Medalhinha para decoração passo a passo
Sacolas retornáveis e camisas personalizadas - Presentes para o Dia das Mães

Comentários

    Comente agora!