Maxi colar com botões antigos passo a passo

Um acessório feminino lindo e fácil de confeccionar!

Vá em busca daqueles botõezinhos antigos da vovó para criar este colar elegante e vintage. Pode combinar perfeitamente com um visual em tons mais clássicos, sendo uma opção para somar na hora de escolher aquele look bacana.

Maxi colar artesanal passo a passo

Você pode personalizar este maxi colar como preferir, colocando artigos diversos de bijuteria. Faça um bem lindo também utilizando as dicas que trouxemos no tutorial.

Materiais

– Botões antigos e artigos de bijuteria
– Feltro
– Cola de silicone
– Tesoura
– Correntinha ou fita de tecido
– Palitinhos

Passo a passo

Para iniciar a confecção, coloque os botões em cima do feltro que será utilizado na criação e arrume-os de uma forma que fiquem harmoniosos, criando o padrão da peça a ser feita.

Passo a passo de colar com botões velhos

Quando você tiver definido qual o formato e disposição das peças no colar, vá colocando pinguinhos de cola de silicone e fixando cada botão. Para arrumá-los bem direitinho, utilize palitinhos de dente ou algum instrumento parecido.

– Confira também como fazer um maxi colar super barato!

Colar de bijuteria passo a passo

Por fim é só colocar a correntinha ou a fita de tecido. Para fazer com a correntinha, utilize argolinhas para fixar em cada extremidade do item decorativo central. Para fazer com fita de tecido, é só colar a fita entre os botões e o feltro das extremidades. Também utilizando a cola de silicone.

Maxi colar artesanal passo a passo

Se ficou com alguma dúvida, você pode visitar o post que falamos sobre esta técnica de fazer maxi colar. Lá você confere mais dicas legais para criar o seu acessório customizado. Faça também e boa sorte na criação desta linda peça artesanal!

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*