Medalhinha para decoração passo a passo

Crie um item bem fácil de fazer e que pode dar um visual bacana em sua decoração!

Trazemos mais uma ideia legal para você utilizar em ambientações de espaços. Pode ser para uma festinha ou até mesmo para um evento mais refinado, basta que você utilize em momentos e em lugares adequados, de maneira que possam realçar o seu trabalho de decoração.

Decoração com papel para festa

Materiais

– Papel
– Fita adesiva estampada ou com cor diferente

Passo a passo

Fazendo a decoração com fita adesiva estampada

É só olhar atentamente a foto e ir fazendo da mesma maneira, criando um aspecto sanfonado e formando a margem da sua medalhinha. Faça como se estivesse criando pequenas pétalas. E por falar nisso, esse projeto pode ser alterado de acordo com sua vontade e ao invés de se tornar uma medalhinha, virar uma florzinha mesmo.

Criando a medalhinha de papel

O importante é fazer com muita cautela. Mesmo que você demore um tempão pra fazer, assim o faça. Dessa forma o resultado final vai ficar bem caprichado, encantando todos os convidados.

Medalhinha para decoração passo a passo

Note que você irá virar a medalhinha e colocar um pedaço da fita adesiva estampada em um papel grossinho e recortar da mesma forma dessas tirinhas. Como você vê na foto acima, a extremidade é cortada como se fosse uma fita de cetim. Outra opção é imprimir uma estampa em um papel durinho, como o papel cartão, e depois cortar as tirinhas bem direitinho. Depois é só colar as tiras inclinadas, do jeito que elas aparecem na foto acima. Espero que você possa aproveitar a ideia e criar uma decoração bem linda. Você pode utilizar também como um broche para pregar na roupa dos convidados a festa. É só fazer vários e distribuir para que eles coloquem em suas camisas temporariamente e fiquem caracterizados na ocasião. Assim a festa pode ficar bem mais diverita! Espero que tenha curtido. Boas criações e até a próxima dica!

Imagens: ohmyhandmade.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!
Mayra Beatriz disse:

Muito frau… A primeira imagem do passo-a-passo mostrou com o miolo pequeno, já a terceira imagem do passo-a-passo mostro com o miolo gigante!
Nada a vê!

Cultips disse:

Oi Mayra! Tudo bem? A respeito de sua dúvida, para que o miolo fique como na “terceira imagem”, basta virar a composição. Ou seja, você vai fazendo o sanfonado no verso e depois desvira, obtendo assim o mesmo formato da medalhinha exposto na última foto do passo a passo. Deu pra entender? Qualquer dúvida, é só falar! Grande abraço! :)