Mesinha de monobloco passo a passo

Faça um item muito útil para usar em um encontro bacana com seus amigos!

Esta dica é ideal para utilizar em um lindo dia e fazer aquele reunião divertida com os amigos. Pode ser útil em um piquenique, num luau ou até mesmo em um camping. Para fazer este artesanato o importante é ter o monobloco (engradado). Tendo este item, depois é só comprar a espuma e o tecido para realizar este artesanato super prático de fazer. Confira a lista de materiais e já pense em como irá fazer o seu!

Mesinha feita com monobloco

Materiais utilizados no passo a passo de forração

– 1 folha de papel paraná 56 x 36 cm
– 1 folha de papel paraná 55 x 35 cm
– 60 cm de espuma de 2 cm de espessura
– 1,5 m de tecido quadriculado vermelho e branco
– 1,5 m de algodão cru
– 2 dúzias de prendedores de roupa
– 1 pires
– 1 lápis
– Cola branca
– Tesoura
– Estilete
– Pincel chato nº 22

Passo a passo

Materiais para fazer mesinha com monobloco

Acima você observa tudo que irá precisar para fazer esta mesinha de monobloco.

Cortando a espuma e o tecido

Pegue a tesoura para cortar um retângulo de 76 x 46 cm no tecido quadriculado que você providenciou. Utilizando o pires como molde, pegue o lápis e faça cantos arredondados no papel paraná de 56 x 36 cm. Realize o mesmo procedimento na espuma para arredondar os cantos. Use a tesoura ou estilete para cortar os cantos. Em uma superfície, coloque o tecido, a espuma e também o papel paraná.

Colando o tecido na espuma

Com o pincel, você irá passar cola no papel paraná. Depois dobre o tecido e cole-o sobre o papel paraná. Faça isto esticando-o bem.

Passando cola com o pincel

Agora recorte um retângulo de 77 x 45 cm de algodão cru. Do mesmo jeito que você fez anteriormente, faça o arredondamento dos cantos da folha de papel paraná de 55 x 35 cm. Ponha o papel paraná em cima do algodão cru. Depois, com o pincel e a cola, você irá colar o algodão cru no papel paraná.

Espuma forrada com tecido

Para arrematar a composição, você irá colar o papel paraná revestido com tecido e o revestido com algodão cru. Coloque prendedores de roupa na borda e aguarde por 30 minutos para fixar bem. Depois é só tirar os pregadores, colocar a base de tecido que você fez em cima do monobloco e curtir a sua nova composição.

Imagens: portaldeartesanato.com.br

Você também pode gostar de:

Comente agora!
dulce disse:

Que criatividade, amei.