Mini abóboras de Halloween para decoração do Dia das Bruxas

A sua festa de Halloween pode ganhar mais charme com esta luminária bem fácil de fazer utilizando laranjas. O mais legal é que além de ser fácil de fazer, você não vai gastar quase nada. É só fazer aquele suco com o conteúdo da laranja e aproveitar casca para fazer este lindo artesanato. Vamos a ele!

Decoração para Halloween com laranjas passo a passo

Estas lamparinas são bem no estilo das Abóboras de Halloween. São super bacanas para decorar um espaço da festa de Dia das Bruxas. Confira como fazer e mande ver na confecção também!

Você vai precisar…

  • Laranjas
  • Velas
  • Faca e/ou estilete

Como fazer

Use laranja na decoração da festa de Halloween

Com a laranjinha que vai utilizar para fazer a sua primeira luminária, corte uma parte superior. Isto será a “tampinha” da sua luminária.

Cortando laranja

Use a faca para retirar todo o conteúdo da laraja. Essa é a hora de fazer o suco com o restante da laranja, já que você só vai aproveitar a casca. :)

Veja também como fazer morcego de cartolina

Laranja seca

Retire tudo e deixe-a para secar no sol para que a fruta fique sequinha e sem umidade. Quando ela estiver desse jeito, é hora de começar a fazer a carinha com a faca ou estilete.

Fazendo artesanato com laranja

Vá cortando com a ajuda do estilete ou da faca, criando a carinha da sua mini abóbora. Inspire-se no desenho deste exemplo e faça as suas bem parecidas.

Luminária para Dia das Bruxas com laranja

Por fim é só colocar a vela dentro e curtir a sua confecção. Muito bacana, né? Espero que tenha curtido e possa fazer várias dessas com facilidade. Já ensinamos outra maneira de iluminar a laranjinha, sem necessariamente precisar de vela. Dá pra fazer várias dessas laranjinhas de Halloween e decorar a festa com muito estilo. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*