Móbile de borboletas de feltro com moldes passo a passo

Faça uma decoração linda em sua casa aprendendo como fazer um móbile de borboletas de feltro com moldes! É uma dica que pode ser o diferencial que você precisava para dar um clima mais colorido e descontraído em sua casa. Afinal, usar feltro na decoração deixa sempre o ambiente mais divertido.

Decoração para a casa com borboletas de feltro

Materiais

  • Feltro
  • Tesoura
  • Molde impresso
  • Mechas de lã
  • Agulha e náilon
  • Sabão
  • Água quente
  • Água fria

Molde de Borboleta

Clique na imagem para ampliar em outra aba

 Molde de Borboleta

Você pode levar a imagem para um programa de edição de texto ou imagem. Lá você ajusta o tamanho de acordo com a dimensão e altura que você vai criar para o móbile de decoração.

Passo a passo

Para começar, transfira o molde que trouxemos para fazer suas borboletas de feltro. Faça várias com cores diferentes ou no padrão que preferir. Agora vamos à confecção da bolinha de feltro.

Decoração para a casa com borboletas de feltro

Para fazer as bolinhas de feltro, você deve arrancar mechas de lã puxando como se fosse um algodão doce. Cortar com a tesoura não vai deixar o trabalho bacana, pois você precisa das extremidades ásperas. Portanto, arranque com a mão mesmo. A lã vai encolher um pouco durante o processo, devido a isto faça uma bolinha maior do que a que você pretende criar no resultado final.

Com gotinhas de sabão, vá esfregando sobre a mecha de lã que você retirou. Depois comece a modelar de maneira suave, criando uma bolinha. Cuidado para não espremer demais, faça com muita delicadeza, como se estivesse fazendo uma bolinha de barro. Faça isto e mergulhe-a na água quente.

Como fazer bola de feltro

Depois retire e modele mais um pouco com a ajuda da de gotas de água com sabão, mas sem deixá-la encharcada de água. Você deve apenas umedecê-la levemente. Depois mergulhe na água fria, retire-a e coloque-a na água quente.

Fazendo isto, você vai endurecendo a bola e retirando o excesso de sabão da bolinha de feltro. Quando sua bolinha estiver firme, você pode aplicar mais pressão sobre a mesma e seguir modelando fazendo o mesmo processo.

Quando você tiver uma consistência mais durinha, deixe-a secar de um dia para o outro. Faça isto com todas as bolinhas que você vai precisar para criar o móbile, variando nas cores das mechas.

Leia mais

Outro artesanato criativo com bolinhas de feltro

Linda borboleta feita de tule passo a passo

Decoração para a casa com papel de seda

Decoração para a casa com borboletas de feltro

Com as borboletas de feltro e as bolinhas, é só fazer o seu móbile com delicadeza. Use agulha e o náilon para costurar sobre as borboletas apenas para fixá-las no móbile e perfure as bolinhas de feltro que você criou.

Decoração para a casa com borboletas de feltro

Faça isto de maneira intercalada e crie várias fileiras com este processo. Por fim é só pendurar num suporte de sua escolha e você terá um lindo móbile de feltro para decorar a casa. É perfeito para decorar a sala, o terraço ou até mesmo seu quarto. Fica lindo também para decorar festas, como um Chá de Bebê, por exemplo. Agora é com você. Faça também e inspire-se em outras ideias legais no Indulgy. Boas criações!

Imagens: fabartdiy.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!