Moldes de máscara de carnaval

Dicas e moldes para criar suas próprias máscaras de carnaval do jeitinho que preferir!

Para curtir o carnaval de maneira descolada, nada melhor do que uma máscara para fazer parte da sua fantasia. Pensando nisto, vamos te apresentar alguns moldes legais que podem servir de inspiração para você criar a sua própria máscara carnavalesca. Com a técnica de fazer papel machê, dá pra fazer coisas lindíssimas! É só criar a massa de papel machê (vamos postar como fazer!) e decorar depois… Pinte e depois escolha entre colar lantejoulas, miçangas, pedrinhas, penas e etc. Um elástico unindo de ponta a ponta e você tem a sua linda máscara de carnaval!

Máscara de carnaval com lantejoulas

Alguns papeis mais durinhos podem servir também, como o papel paraná. Cubra com algum tecido de veludo, o acabamento fica pomposo. Ainda dá pra colocar umas penas pra ficar ainda mais bacana.

Máscaras de carnaval com penas

Olha como essas ficaram bonitas. De um charme deslumbrante, se utilizado de uma maneira legal. E o melhor é que dá pra fazer em casa. Você pode optar por outro material, que não seja o papel machê.

Máscara de carnaval com muitas penas coloridas

Essa ficou tudo também! Uma máscara colorida e muitas penas pra dar preencher ainda mais a composição. Arrasou!

Como fazer máscara de carnaval em casa

Para fazer o simples, você pode optar por fazer com EVA. Ou então, se preferir um acabamento mais sofisticado e ficar mais parecido com a máscara da foto acima, a dica é usar o courino, um tipo de couro sintético que você pode encontrar em boas casas de tecido. Agora e com você, faça as suas lindas máscaras usando toda a sua criatividade e se jogue nesse carnaval! Veja os moldes que selecionamos para facilitar a sua vida. :)

Moldes para fazer máscaras

Escolha as máscaras que mais gostar, imprima em uma folha rascunho e transfira o desenho para a folha de papelão ou o material que você escolheu para produzir seus adereços festivos.

Clique nos moldes para ampliar em outra aba do seu navegador

Molde para máscara de carnaval

Molde para máscara de fantasia de carnaval

Molde para máscara de carnaval passo a passo

Máscara de carnaval do Batman

O importante é ter os materiais de apoio para enfeitar sua máscara com muita delicadeza. Capriche no glitter, nas contas e em todos os itens que você puder anexar para somar muita beleza a sua confecção.

Molde para máscara para fazer em casa

Máscara de carnaval para fazer com papel

Fazer máscara com papel machê

Máscara para fazer e brincar o carnaval

Como o clima é de carnaval, o exagero nem sempre torna o resultado negativo. Se a composição estiver bem feita e divertida, você teve êxito em seu artesanato. O importante é criar algo original que possa traduzir um pouco da magia e o colorido do Carnaval.

Como fazer uma máscara de carnaval em casa

Crie máscara de carnaval em casa

Para imprimir os moldes, é bom levá-los até um programa de edição de imagens ou texto, como o Microsoft Word. No caso do Word, é só inserir a imagem na página e ir testando em folhas de rascunho. Vá ajustando os tamanhos até conseguir a dimensão ideal para seu rosto. Depois é só transferir o molde para o material com o qual você vai fazer a máscara. Mas se for uma coisa mais simples, como uma atividade entre crianças, dá até pra usar folhas comuns (A4) e pedir para os pequenos colorirem as suas prórias máscaras. Por último recorta-se as máscaras. Dá pra usar com um elástico mais fraquinho, é só amarrar com cuidado nas pontas. Lembrando que é muito fácil de rasgar. Para ter um resultado melhor, a ideia é transferir os moldes para a cartolina. Neste caso, dá até pra usar colando no palitinho. No elástico fica perfeito. É uma atividade bem legal para fazer com os guris!

Máscara de carnaval fácil de fazer em casa

Molde para fazer máscara de carnaval

Molde para imprimir e fazer máscara de carnaval

Molde de carnaval

Nós tentamos postar as melhores máscaras que achamos pra vocês. Veja como você pode adicionar adereços e criar uma linda composição em sua máscara de carnaval! Coloque a imaginação em prática e crie suas lindas fantasias com muito bom humor. Boa sorte na criação, um ótimo carnaval e até a próxima dica!

Imagens: kaya.com.br, oxentemenina.com, basenuclearjeans.com.br & navegandonaweb.com

Você também pode gostar de:

Como fazer decoração para casa de praia
Como fazer artesanato reciclando garrafinhas de vidro
Jeito simples e divertido para criar estampas de coração

Comentários