Ovo cozido em formato de coração

Que tal cozer um ovo e deixá-lo com um formato de coração? 

Criar um ovinho cozido em formato de coração pode ser ideal para decorar um café da manhã ou jantar romântico. É uma dica útil para fazer um acompanhamento diferente para comidas que vão bem com ovos cozidos, como frutos do mar, arroz e derivados. Produza este diferencial bacana para a ocasião especial e economize criando algo amigável na cozinha, através de um alimento que não custa caro. Veja como fazer em casa os seus ovinhos de corações!

Ovos com formato de coração

Materiais

- Ovo cozido
- Prendedor de cabelo de madeira novo e esterilizado
- Ligas de borracha
- Caixinha de suco, leite ou produto similar

Passo a passo

Prendedor de cabelo, ligas e pedaço de caixa

É higiênico esterilizar o prendedor de cabelos de madeira e o pedaço da caixinha de leite que você irá cortar igual a foto. Para cortar a caixinha corte a partir das duas dobras laterais, cortando-a pela metade, cortando a parte de cima e o fundo. Deixando apenas uma das dobras no meio e as abas laterais. Você irá obter dois pedaços iguais a este da foto.

Segurando o pauzinho de madeira pra moldar o ovo

O prendedor de cabelos pode ser substituído por algo parecido, alguma madeirinha redondinha e que não contenha bactérias. Lembre-se de esterilizar os itens que irão ter contato com os ovos, despejando água fervendo em cima deles. Coloque-o nesta posição, rente as abas e apertando o ovo um pouquinho.

Ovo sendo moldado para virar um coração

Curso de fuxico

Agora coloque as duas ligas de borracha nas extremidades do pedaço da caixinha, fazendo com que o pauzinho de madeira pressione o ovo no meio, no meio da composição.

Pauzinho moldando o ovo cozido

O pauzinho tem que ficar  bem enterrado no ovo, como você pode ver na foto. Mas cuidado para não pressionar demais e estourar o ovo. É só deixar assim por cerca de 20 minutos na geladeira e conferir o resultado.

Ovo depois de 20 minutos na geladeira

 Lembrando que se o clima estiver friozinho, nem precisa colocar na geladeira. Depois é só retirar o ovo cozido.

 Ovo coração moldado

Veja com fica lindinho!

Ovo coração na mão

Fica ainda mais bacana quando partido ao meio.

Ovo coração cortado

Legal né? Faça também e decore lindamente um prato feito por você. Espero que tenha curtido a ideia! Boa sorte em seus ovinhos corações e até a próxima dica!

Imagens: annathered.com
Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Como fazer Delícia de Morango
Decoração para a casa com fotos da família
Como fazer artesanato reciclando garrafinhas de vidro

Comentários