PAP para fazer colar reciclando revistas

Chame a criançada e crie lindos acessórios a partir da reciclagem!

Para fazer uma atividade legal com as crianças, você pode recorrer a confecção deste artesanato super fácil de fazer. É preciso que você providencie algumas páginas bacanas de revistas, de preferência aquelas de propagandas que possuem uma cor predominante na página. Depois é só seguir as dicas do guia que montamos para você e curtir o resultado final e seu lindo colar reciclado com seus mini artesões!

Passo a passo de colar com folhas de revista

Materiais

- Páginas de revista
- Tesoura
- Cola branca
- Pino com anel para pendurar o pingente
- Fio para pendurar o pingente feito de revista
- Palito de churrasco
- Espátula

Passo a passo

Folhas de revistas

O fio que você irá utilizar na etapa final para dar forma ao seu colar, pode variar de acordo com a sua preferência e estilo do acessório que quer fazer. Você pode usar um fio de barbante, fio floral, correntinha ou o que você achar melhor para poder pendurá-lo no pescoço.

Pingente com papel de revista

Quanto a escolha das páginas, tente selecionar uma página com cor bem vibrante e chamativa. Para que o item final fique com uma composição bem legal.

Cortando o papel da revista

Dobre a folha ao meio. Caso o canto estiver rasgado, faça como a imagem acima e dobre a parte mais certa de forma rente a outra margem. Depois desdobre e corte ao meio, ao longo da linha dobrada.

Fazendo o colar com revista

Hora de dobrar ao meio esta metade de página que você cortou. Se você estiver novamente trabalhando com a parte rasgada, dobre a parte reta rente para a outra margem. Dobre de novo ao meio para marcar de desdobre.

Como fazer pingente com papel de revista

Com esta marcação que você fez no passo anterior, você vai se orientar para fazer mais duas dobras de cada lado, indo de encontro a esta marcação no meio, como na imagem acima.

Artesanato com papel de revista passo a passo

Colar com papel de revista passo a passo

Agora dobre ela ao meio novamente e deixe dentro as dobras dos passos anteriores.

Rolinhos para fazer pingente reciclado

Chegou a hora mais divertida: enrolar o papel! Enrole com ajuda do palito de churrasco. Você deverá dar 3 voltas completas em sua tirinha. Você pode usar também outros palitos ou instrumentos parecidos. Como uma caneta fininha, hashi ou qualquer que seja o item que você tenha em sua casa. Depois das 3 voltas, tire o palito da tirinha.

Artesanato passo a passo sobre reciclagem

Curso de fuxico

Quando você tirar o palito da tira, é natural que ela possa desdobre um pouco. Mas você irá apertar bem esta tira e utilizar a cola no meio para fixar bem. Use a cola branca se está trabalhando com crianças, mas se quiser agilizar o processo e não há meninotes por perto, você pode utilizar a cola quente mesmo.

Passo a passo para fazer colar com revista

Vá enrolando e passando cola, do mesmo jeito que você vê na imagem acima.

Fazendo o colar de papel

A medida que você vai colocando cola e enrolando, em certos momentos é bom que você segure a tira enroladinha e espere a colar secar. Vá enrolando até obter o tamanho necessário. Lembrando que se a tira terminar, é só emendar outra e continuar fazendo o processo.

Criando colar com tira de papel de revista

Observe na imagem acima que você pode misturar cores de páginas diferentes e criar um item bem lindo e harmônico.

Espátula para deixar o artesanato bem certinho

Ajeitando o rolinho de papel

Com a espátula você vai corrigindo o rolinho e deixando ele todo alinhado.

Cortando o molde para colar atrás

Depois que você atingir o tamanho necessário, você irá fazer o molde do seu rolinho em um papel mais durinho, como o papel cartão. Recorte a forma do seu rolinho no papel e reserve.

Coloque cola no rolinho

Coloque cola em seu rolinho de papel e ponha também o pino com anel no meio.

Colocando a parte de trás do rolinho

Agora encaixe a parte que você cortou previamente no papel cartão e pressione bem para esperar secar. Você pode deixar algum pesinho em cima da composição e esperar um pouco até secar.

Colar com folhas de revista

Depois é só passar o fio do seu colar e pronto! Você já tem um item lindinho para decorar o seu look ou o visual da criançada. É uma boa atividade para fazer no Dia das Crianças.

Artesanato com folhas de revista

Varie nas suas criações, incrementando com fitas de cetim e o que você imaginar. O importante é deixar tudo soando bem aos olhares! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Especial de artesanatos para o Dia das Crianças

[box]Imagens: craftstylish.com[/box]

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Luminária de origami passo a passo
Como fazer flor de papel crepom passo a passo
Guirlanda festiva para decoração da porta passo a passo

Comentários