Passo a passo de carimbos de EVA

Confira esta dica e crie impressões divertidas para decorar o que você imaginar!

Estes carimbinhos feitos com EVA podem ser muito interessantes para que as crianças interajam com desenhos que elas mesmas podem criar. O mais legal é que não é difícil de fazer. Veja o passo a passo que trouxemos para você e confeccione também estes carimbos. É só colocar a criatividade para funcionar e improvisar fazendo desenhos bem coloridos com esta técnica super simples de impressão. Chame a criançada para fazer com você estes carimbinhos bem divertidos de criar!

Materiais

- Estilete
- EVA de qualquer cor
- Isopor ou papelão (para a base)
- Cola de contato

Passo a passo

Pegue uma folha de EVA para fazer as figuras. Você vai precisar também da base para fixar as figuras depois que você as fizer. Para esta base você pode usar vários itens: papelão, isopor, lamina de madeira ou até mesmo o próprio EVA.

Vamos começar! Recorte um pedaço de EVA com um tamanho um pouco maior da dimensão que você deseja para a sua figura e marque o desenho no EVA. Você pode criar este desenho a mão livre ou então utilizar um molde de sua preferência.

Pegue o EVA com o desenho feito e apoie numa base de vidro ou madeira. Recorte o contorno do desenho que você fez tentando cortar bem certinho. Utilize um estilete ou então uma faca estilete bem afiada. Você pode utilizar uma tesoura também para recortar.

Coloque a cola de contato no verso da figura e aguarde ela dar o ponto de aderência antes de colocar na base para fixar. Se você for colar o EVA sobre isopor, use a cola branca não diluída.

Fixe a composição na base escolhida de forma a pressionar bem para colar por igual. Neste passo a passo foi utilizado uma bandejinha de isopor.

Se você for utilizar um pedaço de madeira ou uma rolha, nessa etapa o seu carimbo já está pronto para usar. Como neste tutorial foi usado uma bandejinha de isopor, será preciso cortar o restante desta bandeja e reforçar um pouco a base.

Depois de colar a figura sobre a base de isopor, você deve cortar mais uma base de isopor do mesmo tamanho e colar embaixo da base com o EVA para reforçar. Assim ela fica vai ficar um pouco mais alta e melhor para utilizar.

Faça os ajustes finais cortando o excesso de sua base. Prontinho! O seu carimbo de EVA está feito e já pode ser usado para pintar e colorir o que você imaginar. Não esqueça de colar bem, pois dessa forma você terá um carimbo que durará um bom tempo e você poderá aproveitar em vários trabalhos diferentes. Agora é só curtir! Boas criações divertidas com a criançada!

Imagens: viladoartesao.com.br

Você também pode gostar de:

Açúcar de frutas para lembrancinha passo a passo
Lembrancinhas de aniversario infantil passo a passo
Como decorar um anel para festa passo a passo

Comentários