Passo a passo de cestinha de coração

Vamos te mostrar como fazer uma cestinha bem meiga e amorosa. É simples, você precisa apenas de tesoura, cola e cartolina colorida!

Esta cestinha é ótima para dar no dia dos namorados! Um item fácil de fazer e que em alguns minutinhos você já irá ter criado este artesanato super romântico. Para fazer é só acompanhar o passo a passo que traduzimos, aprendemos e reproduzimos aqui para você.

Materiais que você vai precisar

- Cartolina colorida
- Tesoura
- Cola
- Fita de cetim
- Lápis

Passo a passo

Corte duas tiras grossas de papel em cores diferentes com 6 cm de largura e 28 de comprimento. Dobre as tiras ao meio, de modo que elas fiquem com os mesmos seis centímetros de largura, mas agora com 14 cm de comprimento.

Coloque as duas tiras uma em cima da outra, do mesmo jeito que a foto está mostrando. Faça isso para marcar com o lápis aonde a imagem está mostrando. Depois de fazer este risco na horizontal, componha 2 riscos na vertical para separar a tira a cada 2 cm. Desta forma, você irá ter marcado 1 linha na horizontal (tendo como referência a tira grossa em pé) e 2 linhas na vertical, estes últimos riscos feitos na tira, fazem ela estar separada em 3 fatias ao fim. Lembrando que você de fazer isto nas duas tiras dobradas.

Corte as 2 linhas verticais que você criou e forme 3 tirinhas ao fim da tira maior dobrada. Corte apenas até o risco horizontal. Faça isto nas duas tiras que você tem. Guie-se pelas imagens.

Curso de fuxico

Faça uma forma arredondada na parte de cima das tiras, tendo cuidado para não cortar demais. Você deve deixar uma parte para manter a sua tira dobrada. O ponto de partida e chegada, é a linha horizontal que você fez previamente. Você pode até utilizar algum objeto redondo como molde e fazer os cortes. Mas lembre-se de deixar uma parte sem cortar no fim para que a tira continue dobrada.

Após cortar as partes arredondadas como você vê nas imagens, você irá entrelaçar as tiras umas nas outras. Faça como se fosse uma textura xadrez.

Quando você conseguir entrelaçar e formar o coração, igual como a imagem está ilustrando, é só colar. Faça outro deste, cole os dois e fixe uma fita de cetim ou o material de sua escolha para criar a alcinha. Agora é só preencher com o docinho, chocolate, bombom ou salgado que você preferir e entregar para o seu love!

Espero que você tenha curtido. Até a próxima dica. Improvise e tenha experiências criativas!

banner especial do dia dos namorados

Créditos das imagens: delish.com
Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Bolas de papel de seda para decoração
Como fazer embalagem de presente para Páscoa
Suporte para cintos com cabide passo a passo

Comentários