Passo a passo de colar de feijão

Saiba como criar um colar super estiloso feito de feijão! Já imaginou? Curta essa criação com o passo a passo que trazemos!

Vamos te mostrar como fazer um adereço bem lindinho e charmoso. Você irá precisar de uma mini furadeira para uso artesanal, muitos feijõezinhos e outros acessórios mais comuns. O resultado final é belíssimo. Faça também e deixe suas amigas loucas para saber a receita deste lindo colar. Vamos ao passo a passo!

Materiais que você vai precisar

– Muitos feijões
Mini furadeira e broca de 1 mm
– Base de madeira
– Eixo flexível
– Tesoura
– Encerado
– Agulha
– Cola Super Bond

Passo a passo

Depois de juntar todos os materiais necessários, chegou a hora de começar a confecionar seu lindo acessório artesanal.

Pegue a base de madeira que você arrumou e prenda-a em uma mesa ou algo que possa apoiá-la para fazer o procedimento. Você irá prender com o eixo flexível. Caso você não tenha estes instrumentos, pode fazer em um banquinho ou uma mesa velha de madeira. Você terá que cavar uma cavidade igual a esta da foto. Irá servir para apoiar os feijõezinhos na hora de perfurá-los.

Comece a furar seus feijões de um lado a outro com a broca de 1 mm na mini furadeira. Apoie o feijão com firmeza na cavidade que você fez e comece a furá-los. Em uma velocidade suave, você deve empurrar a sua broca através de todo o comprimento do feijão. Faça esta etapa com muito cuidado para não se machucar.

Você terá que furar todos os feijões que você separou para fazer o artesanato. Fure cerca de 200 a 300 feijões, dependendo do trabalho que você quer realizar.

Vá colocando os feijões da forma que você desejar no fio encerado.

Caso não consiga colocar o fio encerado dentro do feijão, sopre-o para limpar por dentro ou ajeite-o com uma agulha.

Amarre firme ambas as extremidades do seu colar ou pulseira por duas vezes. Aplique uma pequena quantidade de cola Super Bond em seu nó. Certifique-se de que o revestimento está perfeito e que os feijões estão bem juntinhos. Deixe secar durante a noite.

Prontinho! Você acaba de fazer seu lindo adereço com feijões e já pode sair por aí esbanjando uma descontração despojada.

Muito legal a dica né? Espero que tenha gostado e faça o seu também. Você pode encontrar a mini furadeira em lojas de artesanato ou no Mercado Livre. Boas criações!

Créditos das imagens: etsy.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!