Passo a passo de penteado para casamento

Vamos te mostrar como você pode fazer um penteado super glamouroso e que pode fazer a diferença em uma ocasião especial!

Este penteado combina muito bem para as noivas que querem fazer em casa o penteado para o grande dia. É só pedir a ajuda de uma amiga, ver os passos descritos abaixo e aplicar em suas madeixas. Bailes de formaturas também podem cair como uma luva para o aproveitamento deste arranjo estiloso para os cabelos. Veja como fazer a seguir!

 

Passo a passo

Primeiro você irá dividir o cabelo.

Divida o cabelo em três gomos: franja e dois rabos de cavalo atrás.

Desfie a franja e faça um topete, fazendo a fixação com spray. Prenda a ponta do topete, enrolando-o no primeiro rabo de cavalo. Prenda com fixador e com o grampo.

A pontinha que você enrolou, você deve deixar espetada para cima. Utilizando bastante spray, você irá fazer a fixação. Foto 5.

Coloque cera nas mãos e passe-as pelo rabo. Isso vai dar mais firmeza e consistência.  Foto 6

Em três partes iguais, você irá dividir o rabo de cavalo de cima. Foto 7

Realize a trança com a parte esquerda dividida do rabo de cavalo.

Aos poucos você vai incorporando uma mecha menor, vinda de cima à trança principal. Você só deve incorporar o lado interno das mechas menores vindas de cima.

Pegue o rabo de cavalo de baixo e divida-o em dois, depois passe para a frente do pescoço, trançando-o e incorporando novas mechas laterais. Você deve formar uma espécie de colar, como na imagem.

Puxe a trança da lateral direita para cima, de forma a erguer o topo dela e prendendo-a lateralmente. Isso irá formar um desenho lateral.

Realize o mesmo procedimento com o lado esquerdo.

Agora puxe a trança central pelo topo e prenda-a com grampos. Desta forma você cria um desenho capilar com as tiras laterais.

Veja como fica lindo! Desse jeito você vai arrasar qualquer que seja a ocasião. Pra quê ir ao salão quando podemos fazer em casa? Boa diversão com seu lindo penteado!

Créditos das imagens: cabeleireiros.com

Você também pode gostar de:

Passo a passo de diadema decorado
Colar de argolas trançado passo a passo
Como fazer pulseira macrame passo a passo

Comentários