Passo a passo de suporte para notebook

Saiba como fazer um suporte para o notebook a partir de canos PVC! Assim que  você pintar vai ficar bem lindo!

Se você está em busca de criar um suporte para seu notebook, achou um tutorial super simples e criativo. Quem diria que com canos você poderia criar algo desse tipo? É útil, pois além de deixar o notebook em uma posição mais ergonômica, você ainda ajuda a fazer com que seu aparelho não esquente. Para aprender a fazer este lindo suporte, veja o passo a passo que trouxemos para você!

Materiais que você vai precisar

– Cano PVC com 2 cm de diâmetro que você deverá cortar da seguinte forma: 1 pedaço de 22 cm, 2 pedaços de 20 cm e 2 pedaços de 7 ou 8 cm
– Serrinha
– Tinta spray para plástico
– 6 conectores
– Martelo de borracha
– 4 bolinhas de silicone auto colantes (opcional)

Passo a passo

Depois de providenciar os materiais necessários e cortar o cano PVC como indicado acima, vamos a composição do seu suporte artesanal para notebooks!

Você deverá encaixar os canos da mesma forma da sequencia de fotos acima.

O conector pode ser um pouquinho chato para fazer o encaixe, mas vá conectando todos com tranquilidade que vai dar tudo certo.

Caso seja preciso, você deverá dar uma batidinha nas junções utilizando um martelo de borracha. Isto será apenas para garantir que todas as partes ficarão bem encaixadas. Depois de fazer os passos indicados, você deverá ter uma peça toda montadinha com todos os 5 canos e 6 conectores acoplados e já formando o suporte.

Chegou a hora de dar cor a sua criação. Você deverá ir para uma área externa que seja bem ventilada para forrar o chão e começar o trabalho. Ao forrar o chão e possíveis objetos que estejam perto, você evita que não mele tudo ao redor. É bom que você faça este procedimento com uma máscara protetora o rosto. Depois você irá cubrir toda a superfície através da tinta Spray nas cores que você escolheu. Pinte tudinho, certificando que as junções, onde os canos estão conectados, estão devidamente colorizadas.

Para finalizar você irá colocar as quatro bolinhas de silicone nas extremidades. Assim você evita que o suporte escorregue ou arranhe na mesa. Você pode comprar estas bolinhas em casas de materiais de construção ou até mesmo em casas especializadas de artesanato.

Tampa para o cano

Um dica legal que partiu de um comentário do Marcelo Rossy, que é a ideia de usar um “cap” nas extremidades dos canos.

E aí, curtiu? Espero que sim. Fica bem legal para deixar seu notebook mais apresentável em uma mesinha e até mesmo para melhorar a visualização da tela. Além de como já foi dito antes, não deixar que o seu notebook esquente demais. Aproveito esta edição que faço no texto para agradecer os comentários. Você encontra mais coisas legais como esta no site Super Ziper. Faça também e crie em casa este belíssimo item de utilidade e decoração!

Imagens: superziper.com e redebras.com.br

42 Comentários

  1. Olá.
    Parabéns pelo projetinho.
    Vou fazer dois suportes também, um para mim e outro para minha esposa.

    Abraço

    Lauro e Andrea – ( Indaiatuba- S.P.)

  2. Acabei de fazer o meu suporte, levei uns 25 minutos, pois houve um problema, o meu notebook tem uma curva nas bordas, o que fazia ele escorregar do encaixe da ultima curva de 90º. A solução foi cortar mais dois pedaços de cano de 4cm cada, encaixar nas duas curvas e fazer o acabamento com tampão da mesmo material. Ficou 10. Grato pela dica!

    • Estava a procura de novas iaedis de fazer alguma coisa com os copos de requeijao que ganhei de uma amiga que sempre junta para mim. Amei sua ideia beijos

    • Laariih ;D ‘ disse:ne3o tem nda a ver gente , ela nasceu em Forks e se mudou com a me3e para Pheonix , qudnao ainda era bebezinha , por isso diz que ela fez aulas de ballet qudnao tinha 8 anos , ok ? Espero ter ajudado

    • Acabei de fazer o meu também e lenvei pouquíssimo tempo para fazê-lo. Só precisei fazer uns ajustes após terminado: Reduzi a altura que estava demaziadamente alto e alonguei os canos das laterais pois o meu notebook é de 15,4 polegadas e por isso, tive o mesmo problema do Eduardo, onde o notebook ficava escurregando…

      Aprimoramento: Coloquei alguns pedacinhos de emborrachado em lugares de contato do suporte com o notebook, assim não danifica o mesmo e também evita o notebook ficar escurregando…

      Ps: Amanhã vou pintá-lo de forma bem estilizada…

      Abraço a todos…

      • Olá Carlos, nos envie fotografias do seu trabalho pronto, vamos divulgar a imagem, seu nome, cidade e estado bem como seu site, se houver.

        obrigado

    • Por favor, me envie o passo apasso dessa flor masavilhora. gostaria muito de aprender a fazer, pois eu acho lindo demais, mas ne3o sei nem por onde comee7ar, o meu forte e9 o crochea FAc7O QUALQUER MODELO desde toalhinhas ate9 grandes tapetes de sala. Parabe9ns essa flor e9 mesmo uma obra de arte

    • Um triste rtlaeo aquele que fes, Befala…Votar? Ve1 ao lado direito do portal e le1 encontrare1 a indicae7e3o de como votar, logo abaixo do mapa mais pequeno…

    • Que dica legal Marcelo! Vamos adicionar no post. Obrigado por participar de maneira uma maneira tão bacana no Como Fazer em Casa. Valeu mesmo! =)

  3. M A R A V I L H A, VOU FAZER UM PRA MINHA SOBRINHA , VENDI MEU NOTE PRA ELA E COMPREI UM TABLET 7′, E AI SERÁ QUE ROLA UM PRO TABLET TAMBÉM? OU ESSE CRANIO TEM ALGO PRA ME MOSTRAR, UM BEIJO NO TEU CORAÇÃO E NA MENTE BRILHANTE Q ÉS TU!
    AGUARDO RESPOSTA

  4. em resposta a Ane Teotônia acima , sim , ele pode fazer para tablets mais deve ser menor .. procure um exemplo de suporte para ipad feito de canos de pvc de basei-se nele ..

  5. Ótima ideia esse suporte, vou fazer um, pois em meu serviço fico com pescoço dolorido de tanto olhar em declive para tela. parabéns mesmo continue assim, espero mais alguma surpreendente, ok.

  6. Não coloquei os “caps” nas aberturas frontal(nos joelhos), coloquei meia rolha em cada um dos orificios…quanto mais reciclaveis os materiais empregados melhor.

1 Trackback / Pingback

  1. Como montar um suporte para notebook em casa | Que Notebook Comprar ?Que Notebook Comprar ?

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*