Passo a passo para decorar sandálias com strass

Veja como fazer um lindo arranjo com fitas para deixar sua sandália super lindinha!

Trouxemos uma dica que pode ser ideal para fazer aquela decoração em seus chinelinhos. Trata-se de algo simples de ser feito por você em casa, basta que você providencie os materiais necessários e mande ver na confecção. O mais legal é que você pode improvisar e customizar da sua maneira. Confira o passo a passo e mãos a obra com o artesanato!

Como decorar sandálias passo a passo

É uma boa sugestão para você criar tanto para você ou então, para comercializar e ganhar um bom dinheiro. Use a criatividade para criar as suas sandalinhas decoradas também!

Materiais

- 1 par de sandálias
- 4 m de fita de tecido colorida
- 2 tiras de strass com 25 cm de comprimento cada
- Cola instantânea
- Tesoura

Materiais para fazer a sandália decorada

Passo a passo

Passo a passo para decorar sandálias

Para começar, pegue a tesoura e solte o pino que prende a alça no chinelo para passar a fita pelo buraquinho. Deixe apenas uma ponta com alguns centímetros.

Decorando sandálias passo a passo

Agora você vai colocar a cola instantânea, mas antes disso, solte ligeiramente o pino de encaixe da alça do chinelo e só então aplique a cola.

Como fazer decoração colorida em sandálias

Com a fita e a cola, você vai envolver o pino e ajustar no chinelo, colocando de novo no lugar que encaixa. Espere o tempo de secagem para a fita fixar bem.

Passo a passo de sandália colorida decorada

Hora de envolver toda a tira utilizando a fita colorida. Trace-a junto com a tira de strass, de forma a fixar usando a cola instantânea. Ao chegar no final da tira, você irá usar novamente a tesoura para passar a fita pelo buraco do chinelo e aplicar a cola instantânea de novo. Envolva um pedaço pequeno de fita no pino e corte o excesso de fita. Por fim é só ajustar o pino no chinelo novamente no lugar e pronto!

Como decorar sandálias passo a passo

Muito legal, né? Espero que tenha curtido! Faça também e decore suas sandálias para que elas fiquem coloridinhas e cheias de estilo. Agora é com você, providencie os materiais necessários e siga em frente com a confecção. Boa sorte nas criações!

Imagens: tabellsartes.blogspot.com.br & clubedeartesanato.com.br

Você também pode gostar de:

Anel de origami passo a passo
Artesanato com lata de leite passo a passo
Como fazer Guirlanda de Natal com retalhos de tecido

Comentários