Passo a passo para fazer flor de papel de seda

Veja como fazer flor de papel de seda passo a passo para usar artesanato na decoração de sua festa!

Para deixar a ornamentação bem requintada e com aquela cara bonita de se ver, vamos te mostrar como fazer uma confecção fácil e que pode servir para preencher os espaços vazios na decoração que você está compondo. O mais legal é que, além de utilizar materiais simples, esta flor de papel de seda é super fácil de fazer em casa. Confira as dicas para criar a sua também e use de sua criatividade na hora da confecção para personalizar o item como achar mais bacana para o momento.

Como fazer flores de papel de seda

Materiais

- Papeis de seda em duas cores
- Fita de tecido
- Cola quente
- Régua
- Arame
- Tesoura, régua e alicate

Passo a passo

Passo a passo de como fazer flor com papel de seda

Pegue 12 folhas de papel crepom, sendo 6 de uma cor e 6 de outra, para deixá-las juntas alternadamente.

Criando artesanato com papel de seda

Depois comece a dobrar para criar um aspecto sanfonado. Use a régua para fazer os vincos. Vá dobrando de 5 em 5 cm até chegar na outra extremidade.

Criando flor de papel de seda passo a passo

Agora utilize o arame para prender no meio de sua composição. Note que você terá dois leques, um na extremidade superior e outro inferior. Sendo separados apenas pelo meio, que está marcado pelo arame. Corte o restante do arame que sobrar com o alicate. Observe bem as fotos e vá fazendo da mesma forma.

Como criar flor de papel passo a passo

Hora de ajeitar as pontas, faça um corte em V com a tesoura. Você pode precisar cortar de 4 em 4 folhas, pela dobra ser muito grossa com as 12 folhas de papel de sedas dobradas várias vezes. Depois de fazer os cantos, prepare a cola quente e passe por cima do arame para colocar a fita de tecido.

Criando artesanato para decorar festa passo a passo

Vá colando a fita de tecido na tira de cola quente que você colocou em cima do arame para envolver toda esta parte do meio, criando uma espécie de cinta. Isto irá te ajudar a suspender a flor de papel de seda no lugar desejado. Depois de colocar a cinta, abra a sua flor. Para fazer isto, é só abrir os dois leques: o de cima e o de baixo.

Como fazer flores de papel de seda - PAP

Por fim é só começar a moldar a sua flor. Este processo pode até parecer difícil, mas não é. Basta ir puxando as folhas de seda com cuidado para não rasgar e ir ajeitando com suas mãos. Faça isto em todas as folhas e ao final, caprichando bem, você terá um lindo item decorativo para enfeitar a sua festa ou evento com muita graciosidade. Espero que tenha curtido! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: usefuldiy.com

Você também pode gostar de:

Como fazer anel com botão
Topiária para casamento passo a passo
Passo a passo de cartão de papel e tecido

Comentários