Porta guardanapos para casamento com flor de papel seda

Essa dica é ideal para quem quer criar uma decoração para o casório sem gastar muito!

É sempre bom quando podemos criar alguns, a maioria ou até mesmo todos os itens de decoração do nosso casamento. A gente se envolve com a festa e acaba deixando tudo bem a sua cara. Confira essa sugestão barata e veja se você pode utilizar na sua festa de casamento ou algum evento mais especial. O mais legal é que dá pra adaptar essa confecção para fazer outros itens, como móbiles, painéis, guirlandas e etc.

Porta guardanapos com flor de papel seda

Para fazer esta florzinha, você vai precisa de papeis de seda. Providencie-os e vamos com a confecção desse lindo mimo artesanal para decorar a comemoração. Acredite, este porta guardanapos artesanal e confeccionado por você é o que pode dar aquele charme as mesas da festa.

Materiais

- 4 folhas de seda (1 amarela e 3 brancas)
- Tesoura
- Barbante colorido
- Feltro ou camurça

Passo a passo

Papel seda para fazer porta guardanapos

Junte as folhas de seda que você comprou para começar a confeccionar sua florzinha de papel. A folha amarela por cima e o restante abaixo dela. Lembrando que o tamanho das folhas é o que definirá o tamanho da flor. Portanto, para fazer uma flor menorzinha como esta, você terá que diminuir o tamanho das folhas de papel seda. Faça num tamanho de aproximadamente 15 x 9 cm.

Lindo item para o casamento

Com elas juntinhas para começar a confeccionar, vá fazendo um aspecto sanfonado como está demonstrado na foto acima. Cada dobradura pode ser de 2 em 2 cm ou então de 3 em 3 cm. Fica a seu critério.

Criando um lindo porta guardanapos

Depois que sanfonar as folhas juntas, faça um padrão de corte com a tesoura nas bordas superiores e inferiores. Siga o exemplo da foto, cortando na forma de ziguezague.

Confecção super fácil de fazer com papel seda

Agora pegue o seu barbante colorido e corte uma parte para amarrar o meio da confecção, já toda encolhida e sanfonadinha.

Como criar uma linda decoração com papel seda

Abra de um lado e do outro para começar a “desabrochar” sua flor. Arrume-a bem direitinho para que fique com um aspecto bem bonito como na imagem.

Aprenda a confeccionar uma flor de papel seda

É hora de começar a puxar os papeis de seda e ir montando as pétalas da sua flor de papel. É só ir puxando devagarzinho e moldando a sua flor com muito carinho.

- Como fazer lembrancinhas com latas de leite passo a passo
- Porta-guardanapos com reciclagem de rolinhos de papelão
- Decoração de jardim com reciclagem de potes de vidro
- Ideia para decoração de festa com glitter passo a passo

Linda flor de papel seda passo a passo

Coloque uma tirinha de feltro ou de camurça para ser a base onde você colocará o guardanapo. É só cortar a tirinha e amarrar da mesma forma que mostra na imagem, utilizando o restinho do fio de barbante colorido que você amarrou no meio.

Porta guardanapos com flor de papel seda

Prontinho! Agora é só colocar a toalhinha de rosto ou os guardanapos e você já tem seu lindo item artesanal prontinho para ser utilizado. Espero que tenha curtido! É uma opção muito bacana para usar na decoração do casamento e economizar um bom dinheiro com o artesanato. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: goodhousekeeping.com

Você também pode gostar de:

Nave de brinquedo feita com itens de escritório
Árvore de corações para o Dia dos Namorados
Como pintar um quadro elegante para decoração da casa

Comentários