Porta-guardanapos para Páscoa em tecido com molde

Trouxemos uma dica linda e super útil para você fazer naquela festinha de Páscoa que você está organizando. São lindos porta-guardanapos para Páscoa em tecido passo a passo!

Porta-guadanapos de Páscoa passo a passo

Aprenda a fazer e crie também, personalizando como mais achar legal. É só colocar as mãos na massa e fazer também em sua casa.

Materiais

  • Tecido
  • Entretela
  • Molde impresso
  • Tesoura
  • Ferro de passar

Passo a passo

O primeiro passo é imprimir o molde (disponível no final do post) e depois transferir para o tecido.

Porta-guadanapos de Páscoa passo a passo

Note que tem dois moldes, um maior para o tecido e outro menos para a entretela. Fixe com grampos e faça o corte, transferindo o molde para o tecido. Faça o mesmo com a entretela com o outro molde correspondente.

Porta-guadanapos de Páscoa passo a passo

Depois é só colocar a entretela recortada de acordo com o molde sobre o tecido que você também cortou e puxar as abinhas que sobraram para dentro, “abraçando” a entretela. Lembrando que a entretela deve ficar com a parte brilhosa virada para o tecido.

Porta-guadanapos de Páscoa passo a passo

Passe o ferro de passar quente no tecido com a entretela até que ela agarre no tecido.

Aprenda também

Decoupage de Páscoa em ovos

Orelhinhas de feltro passo a passo

Moldes para lembrancinhas de Páscoa

Porta-guadanapos de Páscoa passo a passo

Depois que o tecido estiver durinho, o artesanato de Páscoa já está pronto. É só amarrar nos guardanapos e colocar nas mesas da festa ou na mesa adequada, dependendo de sua festa. Baixe a imagem do molde e comece a fazer os seus também!

Moldes

Clique na imagem para ampliar em outra aba

Porta-guadanapos de Páscoa - Molde

É só imprimir e transferir o molde para o tecido. Espero que tenha curtido e possa fazer em casa também. Super fácil e muito atrativo para a sua festa de Páscoa.

Porta-guadanapos de Páscoa passo a passo

Dá pra improvisar personalizando do jeito que preferir com estampas e tecidos de sua escolha. Faça também e deixe todos os convidados maravilhados com a sua criação. Lembrando que temos várias outras dicas de Páscoa para você aprender e fazer em casa. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: landeelu.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!