Porta-lápis personalizado para presente de Dia dos Pais

Veja que bacana esta ideia! Vamos reciclar uma lata de alumínio para criar um porta-lápis decorativo para dar como presente a ele neste Dia dos Pais. Um artesanato super fácil de fazer e que pode até ser acompanhado com a ajuda das crianças. Confira como fazer e mãos a obra também!

Porta-lápis para presente de Dia dos Pais

Materiais

  • Lata de alumínio
  • Papel scrapbook, papel colorido ou papel de presente
  • Foto do papai já impressa
  • Cola e tesoura
  • Régua / fita métrica

Passo a passo

O primeiro passo é higienizar a sua lata, tirando todos os rótulos e restos de cola que possam ter ficado nela. Depois meça o tamanho e comprimento de sua lata. Para medir o tamanho é mais fácil, já para o comprimento, você pode fazer testes com um papel rascunho até achar o comprimento ideal, depois é só medir e transferir para o papel estampado ou colorido que você vai utilizar.

Leia mais

Canecas personalizadas para o Dia dos Pais

Lembrancinha para festa dedicada aos papais

Camisa criativa para fazer para o paizão

Depois que tiras as medidas, corte o papel que escolheu com o tamanho adequado para colar na lata, cobrindo toda a sua área lateral. Cole com cola comum ou até mesmo com a cola bastão. Espere secar por um tempo e recorte a foto do papai e colar sobre o papel com a cola já sequinha.

Porta-lápis para presente de Dia dos Pais

Pronto! Agora é só esperar secar e porta-lápis personalizado para o Dia dos Pais estará feito! Curtiu? Espero que a ideia te inspire a criar algo ainda mais legal. É uma ótima ideia para fazer em atividades escolares, recreativas e até mesmo em creches. Boas criações!

Imagens: chiquitamoms.com

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*