Presente para o Dia das Mães passo a passo

Dica super legal para presentear sua linda mamãe com um item que também é belíssimo!

Através de um tutorial super simples você pode deixar sua mãe radiante de felicidade, principalmente quando este é uma criação sua. Trouxemos um objeto de decoração que não chega a ser difícil de fazer e com materiais que você pode muito bem ter em casa. Confira o guia de enorme facilidade e mande bronca na confecção. Ao final, embalando de uma forma bacana e anexando aquele recadinho especial, sua mãe tem tudo pra curtir muito o mimo que irá receber. Sua mãe vai poder decorar sua casa lindamente com este jarrinho de flores artesanais.

Jarrinho para decoração passo a passo

Materiais

- Garrafinhas
- Papel de seda
- Limpadores de cachimbo verde
- Tesoura

Passo a passo

Se você não dispuser de limpadores de cachimbo, pode fazer de outra forma também. É só utilizar arame e depois cobrir com fita floral para criar um acabamento legal.

Como fazer flor de seda passo a passo

Para fazer uma flor para uma garrafinha média, como estas que compõe os jarrinhos da primeira foto do post, corte o papel de seda com 20 cm de altura. O comprimento pode ser bem grande, cerca de 60 cm. Vá sanfonando o papel até que fique como na foto acima. Depois use o limpador de cachimbo para envolver no meio da sua composição de papel.

Curso de fuxico

Corte as extremidades do papel de seda de maneira picotada. Isso fará com que sua flor fique com um aspecto mais realista.

Flor de papel de seda para decorar jarrinho reciclado

Depois é só ir puxando cada camada de sua flor, como está mostrando a imagem. Vá fazendo isto em todas as camadas até obter sua flor de papel. Esse processo necessita muita paciência, faça devagarzinho para que sua flor fique bem linda.

Passo a passo de flor de papel de seda

Por fim é só colocar suas flores artesanais nas garrafinhas recicladas. Lembre-se de tirar todos os rótulos de sua garrafas e higienizá-las devidamente.

Jarrinho para decoração passo a passo

E aí? Entendeu tudo com clareza? Se você tem alguma dúvida, veja o nosso post que ensina a fazer Bolas de Papel de Seda. Nesse passo a passo utilizamos esta mesma técnica e é uma boa que você dê uma olhada nele também. Esses vasinhos reciclados tem tudo para acrescentar muito na decoração da casa de sua mamãe. Espero que tenha curtido! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: shelterness.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Como fazer um lápis personalizado com papel
Como fazer cartão moderno passo a passo
Como decorar diadema infantil com feltro

Comentários