Pulseira de couro para o Dia dos Pais

Curta como fazer um artesanato bacana para aquele papai coruja!

A alma masculina pede um presente mais rústico, algo que possa combinar com o estilo paizão de ser! O item que vamos te mostrar como fazer é algo bem legal que poderá ser criado a partir de uma pulseira de couro. Depois é só confeccioná-la e deixar o acessório pronto dar de presente ao homenageado do dia.

Pulseira de couro para o Dia dos Pais

Materiais

– Pulseira de couro com atacas
– Ferramenta para cortar e marcar o couro
– Tesoura ou estilete
– Pincel
– Tinta para couro (da mesma cor do couro que você irá utilizar)

Passo a passo

Cortando pulseira de couro ao meio

Neste tutorial foi preciso cortar a pulseira ao meio, mas você pode comprar uma pulseira que já tenha o tamanho certo para fazer o artesanato.

Arredondando as pontas da pulseira de couro

As extremidades da pulseira de couro foram arredondadas com a ajuda da tesoura.

Filho fazendo presente para o pai

Agora chegou a hora da criança entrar em ação. O legal mesmo fica quando ela mesma escreve a mensagem para o pai. Tem que ser uma mensagem bem curtinha, como: Amo você pai!

Marcando o couro

Quando a criança tiver feito a mensagem no couro é só você começar a marcar aonde ela escreveu com o marcador de couro. Se você não tem essa ferramenta pode utilizar uma chave de fenda fininha e ir fazendo o trabalho.

Frase já toda marcada no couro

Faça isto e marque toda a frase que a criança escreveu. Você pode adicionar alguns detalhes também, como corações, estrelas ou o que der na telha. Vá decorando como quiser, só tenha cuidado para não ficar com enfeites demais. O legal mesmo é um trabalho bem simples, valorizando o aspecto rústico do acessório.

Pintando a pulseira de couro

Pinte com a tinta especial para couro, na mesma cor do couro da pulseira que você obteve.

Enxugando a tinta especial para couro

Depois que você pintar toda a pulseira, concentrando principalmente nas partes que você marcou para fazer a frase, pegue um paninho e enxugue várias vezes para obter um aspecto mais vintage. Depois é só esperar secar! Vai ficar bem legal o resultado final.

Quem é que não gostaria de ganhar um acessório feito pelo próprio filhinho? É dar ao guri para ele presentear o paizão e colocar um sorriso de orelha a orelha no rosto do grandalhão.

Presente para o Dia dos Pais

Faça para e presenteie o seu pai também. Se ele usa acessórios numa boa, vai curtir muito e utilizar com muito prazer em seu dia a dia, principalmente neste dia tão especial que é o Dia dos Pais!

Especial de presentes do dia dos pais

Imagens: lilblueboo.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!