Pulseira de lacre de latinhas passo a passo

Essa dica é bem legal para reciclar lacres de latinha e criar um lindo adereço!

Que tal aprender reutilizar os lacres das latinhas de refrigerantes, cervejas e outras bebidas que você consome? É só juntar um monte destes lacres e começar a praticar esta técnica que é super fácil de fazer. Só é preciso que você tenha um pouco de atenção e aprenda direitinho. Se ficar alguma dúvida é só ver o vídeo abaixo e entender todo o processo de confecção.

Materiais

- 15 lacres
- 1metro de Fita de Cetim (da cor que você quiser) 1m x 2 cm
- 2 Broches
- Esmalte de Unha Branco e Incolor ( opcional)

Passo a passo

Quando você pegar a prática, vai ser rápido e até bem gostoso de fazer.

Primeiro, pegue a fita e dobre ao meio, ficando assim duas partes. Ponha um broche em cada extremidade, isto servirá como uma agulha para a nossa costura.

Se desejar, você pode pintar os lacres antes de começar a confeccionar o acessório. Pegue um lacre e coloque as pontas da fita em cada buraquinho do lacre. Faça isto com a ajuda dos broches.

Puxe e deixe um espaço livre de aproximadamente 3 cm. Ajeite a fita para que ela fique bem certinha, da mesma maneira que você vê na foto.

Agora passe as fitas para o lado oposto para que você possa colocar outro lacre em cima, meio de ladinho, deste primeiro lacre que você já passou as pontas da fita.

Este outro lacre que você colocou agora em cima, deve estar no lado contrário do lacre anterior e assim sucessivamente. Pegue a ponta da fita do lado correspondente e passe no buraquinho dos lacres, fazendo com que a fita passe entre os buraquinhos dos dois lacres.

Puxe a fita.

Depois pegue o outro lado da fita e passe novamente entre os buraquinhos dos dois lacres.

Puxe a outra ponta da fita agora.

Pronto. Repita o processo anterior no próximo lacre. Passando um lado da fita por dois buraquinhos dos lacres juntinhos e depois a mesma coisa no outros buraquinhos.

Hora de fazer o mesmo, sendo que nos lados inversos dos lacres. Passe pelos buraquinhos, sendo que invés de passar de cima para baixo, passe de baixo para cima.

Vá fazendo este processo até compor toda a sua pulseira de lacres.

No final é só passar as extremidades que restaram e dar um lacinho para atacar!

Lindo né? O mais legal é que não precisa de muitos materiais para fazer. Sendo um trabalho artesanal super econômico para criar e com um resultado final bem bacana!

Ficou com dúvidas? É só ver o vídeo e você irá ficar por dentro deste processo de costura da fita nos lacres de latinha.

É uma pulseira super divertida e que pode encantar a muita gente! Faça também, use ou até mesmo comercialize. A arte sustentável está com tudo mesmo! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: youtube.com/MISPARAGUAY

Você também pode gostar de:

Como fazer um quadro de decoração para a casa
Árvore de corações para o Dia dos Namorados
Decoração para chá de bebê de menina com potes de vidros e velas

Comentários