Quadro decorativo para sala de estar passo a passo

Saiba como fazer uma decoração estilosa para a sua casa com as dicas que trouxemos neste post!

Veja que ideia legal para fazer e dar uma vida ao lar. É uma dica simples, mas que pode fazer toda a diferença na hora de enfeitar a sala de estar da sua casa. Se você gosta de fazer arte, é bem provável que curta este passo a passo. Trata-se de um tutorial bem fácil ensinando como fazer um quadro colorido e super charmoso. Confira como fazer vendo o processo de confecção e se ligando nos toques que escrevemos para te ajudar na confecção. A moldura necessária para fazer este artesanato deverá ter cores neutras, de estrutura simples. Tente conseguir uma moldura semelhante a esta da imagem.

Como fazer quadro colorido para casa

Materiais

- Moldura
- Mostruário de cores/texturas ou papeis cartões coloridos
- Tesoura ou estilete
- Régua
- Cola bastão

Passo a passo

Fica mais fácil de fazer este artesanato quando possuímos algum mostruário ou material semelhante para reaproveitar. É só desafixar as plaquetas ou até mesmo recortar as áreas das cores/texturas e você terá material para fazer o quadro. Se suas plaquinhas/recortes tiverem medidas parecidas com esta das fotos, é bom que você tenha cerca de 100 plaquinhas para fazer o seu quadro decorativo. Se você não tiver um mostruário, você pode fazer com papel cartão colorido também. Mas você terá que cortar todos com a mesma medida, antes de começar a fazer a decoração do quadro.

Plaquetas de cores coloridas

Vamos a parte da execução do seu item. Note que as partes deste mosaico de cores não precisam ser necessariamente retangulares, como nas imagens. Podem ser quadradas também, desde que todas possuam o mesmo tamanho. Isto, claro, se você estiver procurando fazer algo simétrico. Se este não for o objetivo, faça da maneira que achar melhor. Ou seja, você também pode fazer testes com quadrados diferentes, o resultado pode ser mais único ainda, basta que seja feito com capricho e usar o bom senso! Se está combinando com sua sala de estar, já está valendo. ;)

Como fazer decoração com papel cartão colorido

Pegue a tesoura para cortar todos seus quadradinhos ou retângulos na diagonal e transforme-os em triângulo. Faça testes com suas cores para saber a melhor combinação que pode se feita para confeccionar sua obra de arte. Quando escolher o desenho da sua decoração, é só ir colando todos os triângulos coloridos na plaquinha da base de sua moldura, pondo-os de maneira a encaixarem entre si. Utilize a cola bastão para fazer esta etapa.

Como fazer quadro colorido para casa

Espere secar para poder encaixar a plaquinha base que você decorou na moldura. Faça com delicadeza e você terá um item legal para dar um toque diferente em sua casa. Gostou? Então, agora é com você. Vá providenciando os materiais para criar o seu também! Boa sorte na arte e até a próxima ideia!

Imagens: howaboutorange.blogspot.com.br

Você também pode gostar de:

Caixinha de origami passo a passo
Artesanato com jornal para crianças passo a passo
Ideia de decoração para festas com velinhas passo a passo

Comentários