Rosas feitas com forminhas de cupcake

Aprenda como criar este lindo enfeite para incrementar esta arte em sua decoração!

Essa dica vai te mostrar uma técnica muito legal para criar flores diferentes para a sua ornamentação. Trata-se de rosas feita apenas de limpadores de cachimbo e forminhas de cupcake. Ficam lindas quando a decoração está propícia para a sua inclusão, dando um toque romântico ao ambiente. Veja o passo a passo e descubra como confeccionar várias dessas flores de papel.

Flor feita de forminha de cupcake

Materiais

– Limpador de cachimbo
– Forminhas de cupcake
– Alfinete
– Fita floral
– Cola quente

Passo a passo

Forminhas de cupcake

Separe suas forminhas de cupcake para usá-las no arranjo de flores que você irá compor.

Forminhas de cupcake achatadas

Achate 8 forminhas de cupcake. Essa quantidade será a necessária para compor uma florzinha.

Furando forminhas de cupcake com alfinete

Com o alfinete, faça dois furos no meio das forminhas de cupcake. Os furos devem ter cerca de 1 cm de distância.

Limpador de cachimbo enfiado nas forminhas de cupcake

Enfie o limpador de cachimbo em um dos furinhos que você fez nas forminhas. Provavelmente você só conseguirá colocar de duas, em duas forminhas. Faça isto até passar pelas 8 forminhas, depois entorte a ponta do limpador de cachimbo para dar a volta e inserir nos outros furinhos que você fez, sendo que agora no sentido contrário. Ou seja, faça como a foto está mostrando, entorte o limpador de cachimbo e insira nos outros furinhos que você fez nas forminhas.

Limpador de cachimbo enfiado nas forminhas de cupcake

Veja como deve ficar. Quando você conseguir fazer este feito, é a hora de passar para a próxima etapa da confecção.

Fita floral envolvendo o limpador de cachimbo

Cubra todo o limpador de cachimbo com a fita floral. É só ir enrolando e adicionando aos poucos a cola quente. São pequeninos pinguinhos de cola. Faça delicadamente, tendo cuidado para não colocar colar demais.

Moldando as pétalas da flor de papel

Chegou o momento mais legal: a hora de compor a flor! Você deverá ir fazendo o procedimento que a imagem está mostrando. É só ir moldando as pétalas com a ajuda do seu polegar e indicador.

Moldando a rosa feita de forminhas de cupcake

Veja como é fácil. É só ir puxando as forminhas e dando a forma de pétalas, fazendo com que fiquem sobrepostas pela forminha anterior que você moldou. Essa técnica de modelagem lembra outro passo a passo que mostramos aqui ensinando a fazer bolas de papel de seda.

Artesanato com forminhas de cupcake

Pronto! Fica linda demais né? Agora é só fazer várias dessas, juntar todas e fazer uma flor maior e ainda mais graciosa. Decore a sua festa com muito requinte e impressione os convidados com esta técnica bacana. Fica legal para enfeitar um casamento, uma festa de bodas ou qualquer comemoração embalada por muito romantismo. Boa sorte na confecção!

Imagens: intimateweddings.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!
ana disse:

adorei a flores me mande masis ideias trb em uma loja e estou precisando de ideias. eu adoro fazer este tipo de artesanato

Ali disse:

Oi Maria, para ver os moldes e passo a posass das fofuchas entre no link acima na frase que est em letras cor de azul Que diz:Passo a passo e moldes aqui