Artesanato com cartolina para decoração de festas

Acompanhe o tutorial e aprenda como fazer uma linda guirlanda de papel!

Para economizar dinheiro na hora de decorar aquela festinha com um item artesanal, você pode optar por fazer esta sugestão gastando apenas uma cartolina e grampos de grampeador. É bacana para deixar o ambiente com uma cara mais alegre, através de um item simples e que pode ser criado por você com facilidade. Se curtir a ideia, faça em casa e decorar aquela momento super especial.

Guirlanda de papel para decoração

Materiais

– Duas cores de cartolina ou papel color set
– Régua
– Lápis ou qualquer marcador
– Tesoura/ estilete
– Grampeador

Passo a passo

Papel para fazer guirlanda

O papel que você vai utilizar para fazer os detalhes não precisa ser muito grande. Apenas o papel que você irá criar o “corpo” da guirlanda precisa ser grande como uma cartolina ou papel colo set. Corte o papel maior com a medida de aproximadamente ou proporcionalmente 22 x 44 cm.

Cartolina dobrada para fazer guirlanda

Dobre o papel maior, cortado nas medidas citadas, em sentido horizontal.

Papel dobrado para fazer guirlanda

O papel dobrado deverá estar semelhante a imagem acima.

Fazendo a marcação da guirlanda

Na parte que não está a dobra, dê uma margem de aproximadamente 5 cm e faça um risco, utilizando o lápis ou marcador e a régua.

Guirlanda de cartolina sendo feita em casa

Tendo a linha que você desenhou como base, marque um tracinho a cada 2 cm de distância. Para alinhar as linhas que você irá desenhar, faça outra linha paralela perto da borda que está a dobra e faça tracinhos a cada 2 cm também. Faça de maneira que os tracinhos fiquem bem alinhados e te ajudem na hora de traçar as linhas verticais.

Marcando a cartolina com linhas

Ainda utilizando a régua, comece a passar os traços, alinhando tendo a ajuda dos tracinhos que você fez na parte superior e inferior. Os traços param na margem maior (5 cm) que você fez  e podem seguir até o final da parte da dobra.

Cortando a guirlanda de papel com tesoura

Depois é só ir cortando com a tesoura. Corte todos os traços que você fez ao longo da guirlanda.

Fazendo guirlanda com cartolina

Quando você cortar todos os traços que fez, é só abrir e você terá uma composição como esta da foto acima.

Criando o tubo para fazer guirlanda

Agora chegou a hora de dar forma a sua guirlanda. Pegue o grampeador e comece a grampear sua guirlanda de papel. Junte as duas bordas para dar uma forma de tubo para o seu artesanato.

Grampeando cartolina para fazer guirlanda

Vá grampeando com muita calma. As pontas são mais fáceis de grampear, pois do meio de sua guirlanda, você vai precisar de um pouco de habilidade no grampeador para colocar por entre os anéis e ir grampeando. Faça isto com muito jeito e delicadeza, tendo cuidado para não rasgar os anéis de papel.

Grampeando guirlanda de papel passo a passo

Junte as duas extremidades do tubo de papel e forme o “corpinho” de sua guirlanda.

Como fazer guirlanda de cartolina passo a passo

Por fim é só decorar como achar mais legal. Você pode usar um papel com outra cor e fazer alguns detalhes adicionais, como um lacinho, uma flor, bolinhas, estrelas ou o que você preferir. O importante é deixar tudo lindo aos olhares dos convidados. Espero que tenha gostado do tutorial e do produto final! Boa sorte na confecção!

Imagens: andrewrachelashmore.blogspot.com.br

Você também pode gostar de:

Comente agora!
Ana Carla disse:

Nossa Adorei Essa Dica.. Estava Sem Motivação Como Fazer A Decoração Da minha Festa De Natal.. o Ano Passado Fiz De Copinho Descartável. E esse Ano Com Certeza Vai Ser De CARTOLINA ADOREI. Xero

katarina de sousa disse:

foi tao facil e acessivel.Ameeeeeeeeeee!!!!!!!!

luanna disse:

e lindo mais e um pouco de dificil