Sacola retornável decorada

Com charme e simplicidade, decore uma bolsa de tecido ou sacolinha reutilizável através da técnica de carimbo!

Este passo a passo de sacola com desenho de coração tem um resultado final bem bacana. É uma ótima opção para decorar aquela bolsa de fazer comprinhas ou para o namorado presentear a namorada, no caso dos homens que estão lendo este post. Você irá usar a técnica de carimbo com borrachinha de lápis, se tornando assim uma técnica super simples e fácil de fazer. E um recado para os rapazes: se a sua namorada gosta de uma bela bolsa para sair por aí, este presente pode te render muitos beijinhos e abraços!

Imagem de capa do passo a passo da bolsa decorada com coração

Materiais

- Sacola branca de tecido, TNT ou qualquer material que a tinta possa pegar bem
- Tinta de tecido
- Papel manteiga
- Lápis com borracha
- Tesoura

Molde do coração

Clique na imagem abaixo para ampliar em outra aba

molde de coração para desenho do artesanato

Usar o molde é opcional. Há outra maneira de fazer o coração vazado no papel manteiga, é só dobrar o papel no meio e recortar um retângulo inclinado com as pontas arredondadas na dobra do papel. Quando você abrir, terá um coração também. Faça testes em papéis rascunhos. Assim você irá ter uma noção de como deverá fazer o corte do retângulo.

Passo a passo

tinta puffy para pintura de tecido

Para fazer o artesanato do tutorial, foram usadas estas tintas. Escolha a marca e cores que vai utilizar e vamos ao que interessa. O importante é que a tinta seja para pintar no tecido e não, tinta para tingir.

Sacola sendo preparada para a pintura

Estique a sacola (passe com ferro de passar, se necessário), transfira o desenho do molde do coração para o papel manteiga e recorte vazado centralizando no meio da sacola. Lembrando que mesmo sem o molde, você pode fazer esta etapa.

Clube das caixas decoradas

uso da borracha do lápis para pintura

Com a borracha do lápis sendo posta na tinta de tecido, vá “carimbando” as bolinhas dentro do molde vazado, de forma que preencha toda a circunferência do coração.

uso do molde de coração para a pintura do tecido

Você pode fazer um dégradé com as cores, como as imagens do passo a passo estão demonstrando. É só ir carimbando, lembrando de estar com o estêncil caseiro de papel manteiga fixo na roupa. Faça com paciência e muita delicadeza, aos poucos o seu coração estará sendo formado pelas cores das bolinhas.

mistura da tinta para pintura de tecido

Neste tutorial das imagens foram usadas as cores: vermelho, rosa e branco. É uma boa sugestão para a escolha de suas cores.

tecido pintado com o molde

Com esta mesma técnica, mostramos como decorar camisetas e como pintar bandeirinhas juninas! Vale a pena ler também e ficar ainda mais por dentro deste tipo de pintura, vendo outras variações interessantes.

imagem completa da pintura com molde de coração

Ficará muito legal o efeito final de sua arte, aproveite a facilidade e faça uma também. É só providenciar a bolsa, os materiais básicos e vualá: você terá feito uma linda bolsa para dar a sua amada ou para uso pessoal.

Bolsa decorada com a técnica de carimbo

Acredite, ela vai gamar na surpresa! Principalmente se você colocar outro presentinho legal dentro da sacola. Boa sorte!

Imagens: vanessachristenson.com
Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Como fazer imãs de geladeira personalizados
Coroa de flores para noiva passo a passo
Como fazer flor de papel crepom grande passo a passo

Comentários