Técnica de pintura moderna passo a passo

Esse tutorial pode te ajudar muito na hora de criar uma decoração estilosa para a casa!

Vamos te mostrar como pode ser fácil criar uma pintura com um acabamento legal, no estilo linear. Uma técnica bacana para criar um enfeite minimalista e que fica ótimo para compor um ambiente bem clean. Confira como pode ser fácil fazer também em casa esse tipo de pintura. No passo a passo foi usado um bastidor, mas você pode aplicar esta técnica em qualquer superfície semelhante para ornamentar o seu lar com um item charmoso e simples de fazer.

Decoração com pintura moderna

Materiais

- Tinta acrílica
- Pincel
- Fita durex larga
- Bastidor, papel, espuma e cola (opcional)

Passo a passo

Fazendo decoração em casa

Como dissemos anteriormente, este tutorial aplica a técnica em um bastidor, mas você pode fazer onde desejar. Basta que pegue bem a tinta que você vai utilizar.

Cortando a espuma

No caso da utilização de um bastidor, você precisará marcar com um lápis o papel e a espuma em lâmina.

Cola no círcula de papel

Depois cole o círculo de papel na a espuma. Ambos com o mesmo tamanho do interior do bastidor.

Bastidor para fazer decoração

Coloque a composição de espuma e papel no bastidor. Cole se for necessário, mas é possível que nem seja preciso.

Pintura do bastidor

Agora chegou a hora de técnica de pintura. Use a fita durex como um estêncil no bastidor ou em qualquer superfície que você irá pintar. Vá colocando ela e tenha noção de que você poderá pintar por cima dela, mas a pintura irá ficar retinha, você só não pode ultrapassar demais e borrar de tinta a extremidade oposta da fita durex.

Pintando o bastidor com tinta acrilex

Mas enquanto você estiver pintando e passando a tinta, de forma a melar apenas até o meio da fita durex, você sabe que depois de pintar toda a área desejada da composição é só tirar a fita durex antes que a tinta seque.

Pintura moderna em bastidor

Para pintar a outra parte da composição com outra cor, é só esperar um lado da tinta secar completamente e quando for colocar novamente a fita, dessa vez por cima da tinta, escolha uma fita que não esteja com muita aderência na parte colante, para que quando você retire novamente a fita durex, não possa ocorrer de a fita durex estragar e borrar a tinta que já está sequinha.

Decoração com pintura moderna

Legal né? Espero que tenha curtido e possa fazer em casa sem dificuldade. Crie uma linda decoração para o seu lar e encante seus convidados. Você pode fazer como a sugestão do passo a passo e usá-lo como um porta-retratos bem diferente. Boa sorte na criação e até a próxima ideia!

Imagens: paintmeplaid.com

Você também pode gostar de:

Decoração com origami passo a passo
Como fazer enfeite para saia de tule com feltro
Artesanato com bombom passo a passo

Comentários