Vaso de papel para decoração da casa

Curta também este passo a passo para deixar mais cheio de vida algum cantinho de sua casa!

Esta dica é bacana para decorar seu lar ou então uma festinha que você queira promover. Além de ser bastante fácil de fazer, se torna algo super divertido quando fazemos com a companhia de alguém especial e que possa nos dar ainda mais ânimo pra fazer o item. Providencie um papel legal, quanto mais durinho – com mais gramatura – melhor. Então mãos a obra e crie o seu vasinho decorativo também com as instruções deste tutorial prático para aprender em casa.

Vaso de papel passo a passo para fazer em casa

Materiais

- Papel cartão
- Molde impresso
- Régua
- Cola
- Tesoura
- Artigos para decoração do seu vaso (opcional)

Molde

Clique nas imagens para abrir em uma nova guia do seu navegador

Molde para vaso de papel passo a passo

Molde para vaso de papel passo a passo

Leve as imagem para algum programa de edição de imagem ou texto e imprima direto no papel cartão. Você pode tentar fazer em outro tipo de papel também, como o papel comum. É bom para você ir testando sua técnica neste artesanato. Mas lembre-se que o ideal é fazer num papel mais firme, como o papel cartão, cartolina, color set e etc.

Curso de fuxico

Passo a passo

Criando vaso de papel em casa

Primeiro imprima o molde que trouxemos para você e retire o molde do papel com a tesoura. Pegue a régua para vincar todas as linhas pretas do seu molde impresso.

Tutorial para decorar a casa com vaso de papel

Depois de dobrar bem direitinho para vincar todas as linhas, é hora de começar a dar forma ao seu vaso decorativo. Como mostra nas fotos, dê esse mesmo formato ao molde recortado e já todo vincado. Note que primeiramente você irá fazer dobrar paralelas, mas em sentidos  opostos. Para então, só fechar com cuidado e fixar com a cola.

Vaso de papel para decoração do ambiente

Por último, vá dando forma ao seu vasinho artesanal e decore da forma que achar mais legal! Você pode colar lantejoulas coloridas, glitter, pintar ou o que você imaginar para dar mais graça ao seu vaso. Você pode optar pela simplicidade também e deixar apenas como você finalizou o item.

Lindo vaso de papel diferente para a decoração do lar

Agora é só curtir seu item como você preferir. Veja que a artesã ainda colocou galhos secos pintados de branco e estrelinhas de papel. Fica lindo quando você usa a criatividade para decorar seu item artesanal. Espero que tenha curtido! Boa sorte na decoração e até a próxima dica!

Imagens: ohhappyday.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Passo a passo de cartão de papel e tecido
Diadema com lacinho de tecido
Como fazer unhas degradê passo a passo

Comentários