Velas de laranja para decoração de casamento

Quer vela mais natural do que uma feita a partir da casca de uma tangerina? Experimente em casa e planeje para o seu casamento!

Esta decoração pode ser um dos diferenciais de seu casamento ou festa, combinando perfeitamente quando a comemoração é realizada ao ar livre. É algo bem adequado para colocar boiando sobre um laguinho ou numa composição que você mesma pode criar. O interessante é criar várias dessas velas e deixar a ambientação do lugar bem delicada e natural.

Vela de laranja para decoração de casamentos

É bem mais fácil fazer na casca de uma laranja cravo ou tangerina, porque a casca solta melhor do bagaço e o suco que há dentro. Veja como criar suas próprias velinhas também e deixe o clima do seu casamento bem bucólico também.

Materiais

- Laranjas cravos ou tangerinas
– Faca
– Tesoura
– Isqueiro
– Óleo de cozinha

Passo a passo

cortando a laranja para fazer a vela

Primeiro corte a laranja ao meio com a faca.

secando a laranja

Depois vá cortando, agora com a tesoura, em volta do miolo da sua laranja. Corte de forma isolar o miolo.

retirando o miolo da laranja

Depois que cortar em volta do miolo, vá cortando as outras partes da laranja antes de começar a usar os dedos. A dica é ir comendo a própria laranja ou fazer um suco, enquanto faz a sua velinha.

desmiolando a laranja

Depois de cortar em volta do miolo, é hora de usar os dedos para limpar toda a laranja, só deixando a casca e o miolo.

Clube das caixas decoradas

laranja sem miolo e seca

Deixe secar por cerca de 2 dias. Ela irá ficar um pouco murcha, mas ao mesmo tempo irá estar durinha e um pouco mais fina. Nesse estado, ela está pronta para virar uma vela.

laranja seca

Coloque o óleo de cozinha até quase na ponta. Quando estiver chegando na borda, você deve parar e esperar que o óleo suba até o topo por si só.

Laranja-vela com óleo de cozinha

Ela deverá ficar preenchida com o óleo dessa forma.

Acendendo laranja-vela com iskeiro

Agora é só ascender neste pavio natural (miolo) que você fez da própria laranja. É bom você tentar ascender com um isqueiro, pois pode demorar até uns 30 segundos para o fogo pegar no pavio. Demora um pouco mesmo, é normal.

Laranja vela no escuro

Quando sua vela estiver acesa, você já finalizou o artesanato. Esta velinha fica em torno de 4 a 6 horas acesa e quando ela estiver perto de acabar, você pode preencher com mais óleo e prolongar sua duração.

Vela de laranja para decoração de casamentos

Quer outra dica legal sobre casamento? Veja o post que mostramos como fazer um lindo marcador de mesa para festa de casamento! Fica muito lindinha para decorar sua comemoração ao ar livre. Use-a também e deixe sua decoração muito linda com este belo trabalho natural. Boas criações!

Imagens: intimateweddings.com, roadtripdanina.com & manualdomundo.com.br

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Artesanato com jornal para crianças passo a passo
Como fazer um envelope de cartão decorado para o Dia dos Pais
Enfeite de Natal com reciclagem de caixa de ovos

Comentários

    Comente agora!