Artesanato infantil com confeitos

COMPARTILHE :)

Uma confecção fácil de fazer e que pode ser ideal para o Dia das Crianças!

Trouxemos uma dica legal para fazer no dia mais querido dos pequeninos! Trata-se de um pintinho feito a partir de confeitos. Se você tem um guri pequenininho pode ser proveitoso comprar alguns confeitos e fazer este trabalho artesanal super simples de criar em casa. Veja como no tutorial que trouxemos neste post.

Artesanato fácil para o Dia das Crianças

Materiais

  • Papel
  • Confeitos
  • Fita adesiva dupla face
  • Tesoura
  • Hidrocores amarelo, vermelho e preto
  • Tampinha plástica de garrafa PET branca

Molde

Clique na imagem abaixo para ampliar em outra aba

Molde de pintinho

A maneira mais fácil de ajustar o tamanho do seu molde é levar esta imagem para o Microsoft Word, selecionar o tamanho que mais lhe agradar e imprimir.

Passo a passo

Molde para o pintinho de confeitos

O primeiro passo é imprimir o molde que disponibilizamos acima. Depois pinte o contorno do pintinho com o hidrocor amarelo. Pinte também o bico e as patinhas, agora no hidrocor vermelho.

Colando os confeitos no pintinho

Agora você irá cortar quadradinhos de fita adesiva dupla face em um tamanho adequado para os bombons que você comprou, para colar em todos eles. Depois é hora de fixar os bombons! Coloque primeiro em toda a borda, depois vá preenchendo o interior do passarinho.

Passo a passo de pintinho de confeitos

Por último é só pintar uma bola preta na tampinha de garrafa de plástico e pronto! Você pode pintar as laterais de preto também, como fez a artesã deste passo a passo.

Artesanato fácil para o Dia das Crianças

Espero que tenha aprendido e possa criar também junto com seu guri. Depois é só fixar com fita durex na parede e ir tirando os bombons de pouquinho em pouquinho. Boa sorte na diversão com a garotada. Até a próxima dica!

Especial de artesanatos para o Dia das Crianças

Imagens: ediblecraftsonline.com

Digite seu email abaixo e receba conteúdo grátis


3 emails semanais com todos os passo a passo mais recentes do site

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*