Chapéu para criar decoração temática de Festa de Ano Novo

Chapeuzinho para festas de fim de ano

COMPARTILHE :)

Confira essa super dica para curtir o réveillon numa boa com sua família e amigos!

Saiba como criar um lindo enfeite para animar a festa de fim de ano e deixar todos caracterizados para essa comemoração especial. São passos simples mas que podem fazer a diferença na hora de criar um plus nos enfeites artesanais para as festividades deste momento de transição. Confira como pode ser simples fazer esses chapeuzinhos também e crie os seus com muita facilidade através deste tutorial. É aprender e ir logo fazendo para deixar guardadinho para o momento ideal de usá-los com descontração e alegria!

Chapeuzinho para festas de fim de ano

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Materiais

– Papelão
– Glitter
– Cola branca
– Ouropel
– Pincel
– Cola quente
– Tiara
– Molde impresso (opcional)

Molde

Molde do chapeu para festas

Passo a passo

Criando o cone para fazer o chapeu de festa

O primeiro passo é fazer o cone de papelão. Você pode obter a ajuda do molde que trouxemos ou então fazer sem ele. No caso de fazer com o molde, é só riscar o papelão com as medidas do molde ou então, simplesmente cortar o molde e colar por cima do papelão para cortar bem certinho. Depois é só enrolar para modelar o formato do seu chapeu e fixar com cola. Nessa etapa é melhor usar a cola quente. Ela seca rápido e facilita o seu trabalho. Caso contrário, utilize a cola que dispuser e pregue com pregadores para que não descole na hora da secagem.

Cobrindo de cola o chapeu comemorativo

Depois de criar o seu cone, cubra-o utilizando o pincel e a cola branca normal. Vá pincelando até que o cone fique todo coberto pela cola branca.

Despejando o glitter no chapeu decorativo para festa

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Com o seu cone coberto de cola, despeje o glitter em cima e comece a dar cor ao seu bonezinho! Veja como ele deve ficar, bastante preenchido, colorido e brilhoso.

Chapeu de festa todo coberto por glitter

Veja como o chapeu fica todo coberto pelo glitter! Agora você vai selar o chapeuzinho. :)

Colocando cola no chapeu novamente

Depois de colorir seu o chapéu com glitter, é hora de selar para garantir que os brilhos não saiam quando o item for manuseado. Com o mesmo pincel, você vai cobrindo o cone já com glitter com a cola branca. Faça isto até que ele fique totalmente coberto em cola e espere secar.

Chapeu coberto com cola

Agora é só esperar secar. Seu chapeuzinho já está quase pronto! Vamos aos retoques finais deste lindo acessório para sua festinha.

Agora é hora de fazer o acabamento no chapeuzinho de sua festa de fim de ano! É só ir fixando o ouropel com a cola quente na extremidade superior e inferior.

Colocando o ouropel no topo do chapeu

No topo você coloca delicadamente, como um pompomzinho.

Chapeu decorativo para festa de ano novo

Já embaixo, você corta uma parte que dê pra cobrir a toda a borda e vai fixando o ouropel para esconder as imperfeições. Dessa forma, você criar o look original do seu chapéu decorativo!

Chapeu decorativo para festas temáticas

Por último é só colocar a tiara para que os chapeis fiquem fixos nas cabecinhas que irão usá-los. É só pegar a pistola de cola quente e colocar pinguinhos em partes da borda para fixar a tiara. Depois é só usar e abusar do seu novo item artesanal para curtir a festa de ano novo!

Chapeuzinho para festa de Ano Novo

Muito legal né? Espero que tenha curtido este artesanato especial para as festas e comemorações que merecem uma atenção maior! As primeiras tentativas podem até não saírem como o esperado, mas não desanime. Continue tentando e logo você vai estar fera no assunto, fazendo verdadeiras obras primas artesanais para a sua festinha. Boa sorte na criação e até a próxima ideia!

Imagens: studiodiy.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*