Como decorar artesanato com glitter

Como decorar um artesanato usando cola e glitter

COMPARTILHE :)

Veja esta sugestão proveitosa para você se guiar na hora de criar uma decoração brilhosa!

Deixar algo com uma cara mais animada e festiva é a especialidade do glitter. Neste passo a passo vamos te apresentar uma técnica simples mas que pode ser útil na confecção de uma decoração que aposte em algo mais divertido para compor o cenário. Combina muito para festinhas de aniversário ou alguma comemoração infantil, é só adaptar este tutorial para o item que vai cobrir com glitter e criar o item com capricho! Tem tudo pra ficar super lindo o objeto a ser decorado, é só seguir as dicas e fazer também em casa.

Artesanato decorado com glitter

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Materiais

– Glitter
– Cola
– Pincel
– Lápis e régua
– Objeto a ser decorado

Passo a passo

Materiais para cobrir artesanato com glitter

Nesse artesanato vai ser utilizado uma letra “R” feita em papelão, mas você pode cobrir de glitter a superfície que desejar, desde que essa superfície pegue cola facilmente. Talvez você precisa de um recipiente ou tigela pequena para despejar a cola.

Como decorar um artesanato utilizando glitter e cola

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

A primeira coisa é fazer o risco com lápis para demarcar a área que a vai cobrir com glitter. Utilize a régua se quiser fazer algo bem certinho e uniforme.

Cobrindo o artesanato de cola para colocar o glitter

Depois pegue o pincel para começar a passar a cola no lugar que vai cobrir com o seu pozinho brilhoso. Cuidado para não ultrapassar a linha que você fez previamente com o lápis. Limite-se a cobrir com cola apenas a parte que você demarcou.

Cobrindo o artesanato com glitter e cola

Agora pegue o glitter e comece a despejar por cima do item que você está decorando. Note que para não sujar a área de trabalho, foi colocado um pratinho descartável atrás do “R”.

Cola e glitter para enfeitar um artesanato

Retire o excesso de glitter nas bordas e espere secar.

Como decorar um artesanato usando cola e glitter

Você pode passar algum selador para que o acabamento fique mais legal, mas é uma questão de opção. A partir daí é com você! Decore como achar mais bacana o item que está sendo enfeitado. É só confiar na sua criatividade e bolar algo bem legal para compor a cara do seu item brilhoso. Se preferir você pode apenas cobrir com glitter, sem fazer mais nenhuma intervenção no objeto. Espero que tenha curtido! Boa sorte na criação e até a próxima dica!

Imagens: sugarandcloth.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*