Como fazer guirlanda colorida com feltro

Como fazer guirlanda colorida para o Natal

COMPARTILHE :)

Momentos especiais requerem uma decoração única também! Confira como criar em casa esta guirlandinha colorida de maneira fácil!

Sem muita complicação você pode fazer esta guirlanda para decorar a sua casa com muita delicadeza e charme. O melhor mesmo é ver a cara dos convidados ao se depararem com este item artesanal feito com muito carinho por você. Confira o tutorial, prepare os itens a serem utilizados e coloque também as mãos na massa para fazer este trabalho decorativo lindíssimo!

Como fazer guirlanda colorida para o Natal

Para criar esta guirlanda de feltro você precisará apenas de algumas horinhas de dedicação e logo terá um belo item. Quando estiver bem prática no assunto, passará a precisar de minutos. Veja como pode ser simples criar em casa!

Materiais

– Feltro de cores variadas
– Tesoura de picotar
– Guirlanda de esponja ou isopor
– Cola quente

Passo a passo

Tiras de feltro para fazer guirlanda

Primeiro você irá usar a tesoura de picotar para cortar o feltro em tiras. Utilize a largura de 5 ou 6 cm e o comprimento irá depender da largura da base da guirlanda que você providenciou. Mas em média deverá ter cerca de 20 cm de comprimento.

Colando as tiras na guirlanda

Agora é só começar a colar as tiras em sua guirlanda. Cole a primeira tira de feltro em sua guirlanda, depois cole outra por cima da borda da tira anterior e assim sucessivamente.

Colando o feltro para fazer guirlanda de Natal

Veja como você deve dispor as tiras de feltro em sua guirlanda. Vá colando bem direitinho e alternando as cores para ficar uma composição bem bonita. Note que você pode colar da forma que mais lhe convém, como mostra a imagem, onde o artesão decidiu colar algumas na frente e logo após fazer o elo entre os feltros.

Colando uma tira de feltro na guirlanda artesanal

Quando estiver próximo de preencher toda a sua guirlanda com o feltro, cole tiras onde não tem feltro ainda, no meio dos dois lados, como você vê na imagem. Depois cole tiras antes e depois, sobrepondo esta tira que você colou separadamente. Assim, você poderá finalizar a composição da forma correta.

Flores de feltro em guirlanda de Natal

Depois é só colar uma flor de feltro bacana em sua guirlanda, bem na parte da emenda. Assim você esconde e não mostra aquela tira do meio, sobreposta dos dois lados, que você colou previamente. Se quiser conferir como fazer lindas florezinhas de feltro, confira o post que criamos há algum tempo atrás.

Como fazer guirlanda colorida para o Natal

Prontinho! Legal né? Depois é só arranjar algo para pendurá-la, que pode ser até fita durex e decorar o ambiente que você escolheu. É bacana para colocar numa porta de sua casa, que pode ser até a porta de entrada. Espero que tenha curtido o passo a passo. Agora é com você! Faça a sua também com muito capricho e encante a todos com seu artesanato. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

[box]Imagens: urbanblissmedia.com[/box]

Digite seu email abaixo e receba conteúdo grátis


3 emails semanais com todos os passo a passo mais recentes do site

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*