Como personalizar camisetas com madeira e palitos de picolé

Camisa personalizada passo a passo

COMPARTILHE :)

Passo a passo para você criar lindas camisas com uma técnica super fácil de fazer!

Essa dica é bacana para criar diferentes tipos de camisas artesanais. E o mais legal é que são bem simples de criar, é preciso apenas que você providencie os materiais e mande ver na confecção final. É uma opção bastante atrativa para usar num momento oportuno, em que a ocasião peça algo mais elegante. Confeccione também a sua camisa artesanal e deixe todos maravilhados com a sua criação!

Camisa personalizada passo a passo

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Materiais

– Camisa
– Placa de madeirite
– Palitos de picolé
– Pincel
– Tinta para madeira / esmalte sintético
– Cola pra tecido
– Verniz
– Régua}
– Lápis
– Tesoura

Passo a passo

Passo a passo para fazer com madeirite

Primeiro você deve riscar o madeirite com o lápis. É só estipular o tamanho dos seus triângulos e quadradinhos para depois riscar com a ajuda da régua. Depois de riscar, corte com a tesoura. A madeira tipo madeirit é bem fininha e dá pra ser cortada com a tesoura sem maiores problemas.

Personalizando camisa passo a passo

Corte tanto seus triângulos, esses com dois tamanhos diferentes, como também seus quadradinhos. Faça-os com a mesma proporção, criando miçangas que tenha um tamanho legal para a camiseta que você vai decorar.

Madeirite cortada em pedaços

Veja os dois triângulos, o quadrado e o palito de picolé, que deverá estar cortado no meio. Você precisa de vários cópias de cada um destes itens. A forma que você vai dispor esses detalhes em sua blusa vai variar de acordo com a sua preferência.

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Personalização de camisas com madeirite

Veja como é fácil pintar as miçangas de madeira que você criou. É só escolher uma cor para cada item que fez e pintar todos com o pincel. Use a tinta ou o esmalte sintético da maneira como o fabricante indica na embalagem do produto.

Tintas para pintar o artesanato

Com as tintas que você tem, você pode fazer combinações legais para obter novas colorações. Vá testando e veja no que dá! :)

Tinta para pintar a madeirite

Veja os madeirites e os palitos de picolé pintadinhos. Agora é só esperar secar para começar a colar as pecinhas que criou.

Organizando os madeirites na camisa

Depois de fazer todos os seus itens, é hora de fixa-los na camisa. Coloque algo no meio dos tecidos da frente e de trás da camisa, vestindo-a num papelão ou em algo parecido. Isto vai impedir que a cola ultrapasse o tecido e cole no tecido das costas.

Colando os madeirites e palitos de picolé

Começando sempre do centro, primeiro você coloca-os por cima da camisa e vai fazendo uma organização legal, tentando criar um lindo padrão para a sua confecção, para depois ir colando cada item com a cola pra tecido. Ponha a cola no meio de cada item e pressione firmemente para fixar bem.

Camisa personalizada com palitos de picolé e madeirite

Veja este outro exemplo legal com esta mesma técnica artesanal. A partir deste próximo exemplo você vai ver que dá pra criar várias composições bacanas com esta ideia. Faça as suas artes também e encante a todos com o resultado. Todos irão curtir muito a sua composição e vão querer fazer camisas bem legais neste estilo também. Espero que tenha curtido. Solte a imaginação e boa sorte na criação desta linda camisa personalizada!

Imagens: inspirationrealisation.com & diyvine.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*