Como pintar vasinhos de barro passo a passo

Como pintar vasinho de barro

COMPARTILHE :)

É sempre legal criar artesanatos com pintura em casa. Dá pra usar a imaginação de maneira criativa, confeccionando peças cheias de cores e que possam realçar o visual de um ambiente do seu lar.

Como pintar vasinho de barro

Combina muito bem com o terraço, o jardim, a sala de estar ou até mesmo o escritório. Faça também estes lindos vasinhos coloridos e garanta um espaço mais harmônico com esta super dica.

Materiais

  • Vasinhos de barro
  • Tintas acrílicas
  • Pincéis de tamanhos médios
  • Poliuretano ou spray acrílico transparente
  • Uma placa de plástico
  • Pincel de esponja

Passo a passo

Como pintar vasinho de barro

O primeiro passo é separar os potinhos que você vai pintar. Depois limpe-os com água morna e deixe com que sequem totalmente.

Como pintar vasinho de barro

Se você tem a intenção de colocar uma plantinha nele ou até se quiser que o seu interior fique à prova d’água, você deverá selar o interior dos vasinhos (de flores) com de duas à três demãos de óleo ou água base de poliuretano. Depois é só esperar até que sequem novamente.

Como fazer decoração e móveis com blocos de concreto

Como pintar vasinho de barro

Para fazer a camada base, despeje uma parte das tintas que você dispõe num recipiente, podendo também adicionar um pouquinho de água também.

Como pintar vasinho de barro

Use um pincel esponja para dar aquele acabamento bacana ao final e aplique a camada base. Vá sempre trabalhando a pintura ao redor do vasinho em passadas amplas.

Como pintar vasinho de barro

Duas demãos já pode ficar legal, mas você pode fazer mais se quiser. Faça as demãos no intervalo de 1 hora.

Decoração criativa para a casa com papeis coloridos

Como pintar vasinho de barro

Use os outros pincéis que você possui para fazer outros detalhes e personalizações na pintura base. Agora espere secar novamente, só que até o outro dia. Deixe-os num lugar e só trabalhe com eles no outro dia, ou num intervalo de ao menos 12h. Por fim, sele com duas à três camadas de poliuretano ou spray acrílico transparente.

Dicas para pintar vasinhos

Como pintar vasinho de barro

Para o uso do poliuretano, você deverá dispor de uma solução à base de água, e não a base de óleo. O óleo pode dar aos potes uma tonalidade mais amarelada. Com o óleo, você consegue um acabamento fosco, já com a solução a base de água você consegue um acabamento brilhante no trabalho.

Outra dica lega é usar estêncil ou selos. As canetas de tinta também podem cair como uma luva para fazer desenhos ou palavras e criar jarrinhos personalizados.

Como pintar vasinho de barro

Agora é hora de usar toda a sua criatividade para fazer lindas composições artesanais também. Desperta a artista que há dentro de você vá em frente com as criações!

Imagens: about.com

Digite seu email abaixo e receba conteúdo grátis


3 emails semanais com todos os passo a passo mais recentes do site

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*