Como plantar quiabo

COMPARTILHE :)

Olha que dica legal para aprender como plantar quiabo. É uma dica muito legal e que pode ser ótimo para você colher os frutos do seu trabalho depois.

Como plantar quiabo

Plante seus pés de quiabos também com as dicas que trouxemos nesse post para deixar o seu jardim com um pé que pode dar flores lindas.

O mais legal é que o quiabeiro ainda vai te dar um alimento que você pode utilizar em diversos pratos e receitas culinárias. Veja como é fácil plantar, cuidar e colher.

Como plantar quiabo

Plantio

Você pode colocar as sementes num potinho fechado que não seja transparente e com papel toalha ou guardanapo úmido na geladeira ou então plantar para que as sementes germinem diretamente no solo.

Como plantar quiabo

Você pode também plantar em copos descartáveis ou garrafas PET. Depois que os quiabeiros crescerem, espere a terra secar para que não desmanche quando você for replantar em um jarro maior. É só retirar o tufo de terra junto com as raízes e replantar em um jarro maior quando ela estiver deste tamanho da foto acima,

Irrigação

Regue de forma a deixar a terra sempre úmida, mas sem deixá-la enxarcada. As plantas adultas aguenta períodos pequenos de seca.

Como plantar quiabo

O importante, como dissemos, é deixar a terra sempre úmida e um clima de umidade bacana para que as folhas não ressequem quando o pé estiver novinho.

Clima

O quiabo é melhor cultivado em regiões tropicais, crescendo bem em temperaturas acima de 20ºC.

Como plantar quiabo

Em regiões mais frias, o quiabo pode ser cultivado em estufas apropriadas para adaptar o clima.

Como cuidar

A planta precisa de boa luminosidade. Isto é, você deve deixá-lo exposto ao sol pelo menos algumas horas diárias.

Para cultivar o quiabo é preciso ter o solo fértil, bem drenado e rico em matéria orgânica. O pH ideal para o solo é entre 6,0 e 6,5.

Como plantar quiabo

Alguns podem realizar podas para promover uma ramificação ou até mesmo para para revigorar o pé de quiabo. Mas também há aqueles que não realizam nenhum tipo de poda.

Dependendo do cultivo e condições ambientais propícias, o quiabeiro pode até ultrapassar 2 metros em sua altura.

Quando colher

Para colher o quiabo, você deve esperar em média entre 60 a 80 dias depois do plantio. Você pode continuar por meses se o pé estiver com boas condições de cultivo.

Como plantar quiabo

Note-se que o quiabo deverá ser colhido quando ele estiver bem desenvolvido, mas ainda tenro e com uma tonalidade brilhante.

Isso ocorre geralmente em 6 ou 7 dias depois da polinização e início da formação dos frutos.

Quiabeiro com flor

Olha como o quiabeiro tem flores lindas e muito exuberantes.

Como plantar quiabo

Certamente vai encantar as pessoas que visitarem seu pomar, horta ou jardim. De fato, fica lindo até para decoração.

Mais dicas

Veja mais dicas lindas de jardinagem e plantação. São ideias e sugestões que provavelmente vão te deixar ainda mais empolgada para plantar em casa.

Flor Rosa do Deserto no Jardim

→ flores rosas do deserto

Veja como são lindas as flores do deserto! Confira esse post especial e veja que seleção belíssima criamos para você se inspirar.

Lindas Plantas Suculentas no Jardim

→ lindas suculentas no jardim

Essas suculentas são muito charmosas e lindas para decorar seu jardim. Confira como pode ser muito proveitoso para você criar também uma decoração rica com muita criatividade.

Como plantar macaxeira passo a passo

→ como plantar mandioca ou aipim

Veja também como pode ser prático plantar mandioca. Afinal, quem é que não ama uma macaxeira ou aipim cozido? Delícia demais!

Como plantar quiabo

Gostou das dicas para aprender como plantar quiabo? Agora é hora de fazer também e deixar tudo muito lindo em sua horta ou jardim com quiabeiros muito fortes e saudáveis. Tem mais dicas de jardinagem em nosso Pinterest. Beijos, boas criações e até as próximas dicas!

Imagens: youtube.com/diarioverdecanal, pomaremvasos.blogspot.com & pinterest.com

Digite seu email abaixo e receba conteúdo grátis


3 emails semanais com todos os passo a passo mais recentes do site

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*