Jardim vertical com cabo de vassoura passo a passo

COMPARTILHE :)

Reutilizar cabos de vassoura nunca foi tão interessante! Confira o passo a passo e descubra porquê!

Quando queremos criar uma composição de jardim em nossa casa, pensamos logo em fazer uma treliça ou cerquinha para poder criar este tipo de decoração vegetal. A planta que fica mais legal numa composição como esta é a trepadeira, se o clima da sua região favorece a criação desta plantinha, veja o tutorial e faça uma decoração bem legal para o seu jardim, terraço ou quintal! Confira.

Materiais

– 10 cabos de vassoura
– Buchas
– Furadeira
– Parafuso em “L”
– Pregos (4 cm)
– Serrote
– Arame (10 mm)
– Martelo
– Verniz a base de água
– Trena ou fita métrica

Passo a passo

Pegue a trena e meça para marcar nos cabos de vassoura a distância de 1 metro à partir de uma das pontas. Lembre-se de reservar uma medida para colocar o gancho ou encaixe para pendurar a treliça de cabos de vassoura, que serão posteriormente eliminados.

Corte a madeira sobre a marcação utilizando o serrote. Atente para eliminar também da outra extremidade o gancho ou a rosca onde a vassoura é encaixada. Repita o processo com os outros nove cabos.

Forme o quadrado externo com os quatro cabos cortados e sobreponha os demais para de formar uma trama de pequenos quadrados internos com 20 cm de lado.

Como fazer Artesanatos com Cabos de Vassoura

– Já descrevemos também como fazer uma cerquinha de bambu, um passo a passo parecido com este.

Para unir os cabos pregue pregos com o martelo.

Quando pregar todas as intersecções dos cabos é só passar verniz a base de água para acabar a composição. Mas passar o verniz é opcional, você pode usá-la de forma mais rústica também, sem o verniz.

Marque na parede com a ajuda de uma trena a altura onde os parafusos em “L” serão fixados. Mantenha as alturas iguais entre os pontos a serem furados e distâncias equivalentes. Utilize a furadeira para fazer orifícios e introduzir as buchas e parafusos.  Em seguida é só ecaixar a treliça nos parafusos.

 

Com o arame você pendura os vasinhos na treliça. Se os jarrinhos não tem os furinhos, você pode usar pregos ou a furadeira para criar o orifício. Fica bem legal esta ideia para um lindo jardim vertical.  Arrume uma plantinha trepadeira e escolha um espaço legal em sua casa para utilizar esta linda treliça! A ideia do passo a passo foram das arquitetas e professoras Soraia Vitiello e Patrícia Miranda.

Como fazer Artesanatos com Cabos de Vassoura

→ mais ideias com cabos de vassoura

Veja também este post com várias ideias lindas para criar artesanatos com cabos de vassoura. Você pode adorar também as ideias que tem lá em nosso Pinterest. Beijos, boas criações e até as próximas dicas! Espero que tenha curtido. Boas criações!

Imagens: mulher.uol.com.br

Digite seu email abaixo e receba conteúdo grátis


3 emails semanais com todos os passo a passo mais recentes do site

4 Comentários

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*