Receita de shampoo caseiro fácil de fazer passo a passo

Receita de shampoo caseiro - Mania na Internet

COMPARTILHE :)

Esta receita caseira de shampoo, além de ser mais econômica que os produtos vendidos no mercado, aplica mais sedosidade e brilho aos fios do seu cabelo, auxiliando o couro cabeludo a regular a oleosidade das suas madeixas.  Este método tem ganhado muita força aqui na internet e tornando várias pessoas que experimentam como adeptas a esta nova técnica.

Receita de shampoo caseiro - Mania na Internet

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Algo que tem motivado a troca deste produto caseiro pelos industrializados é que, mesmo que ainda não comprovada a tese, alguns cientistas estão afirmando os shampoos comercializados prejudicam a saúde e são também potencialmente cancerígenos.

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

Veja também

Máscara caseira para cabelos secos e ressecados

Como modelar cabelos cacheados com mousse caseiro

9 benefícios da cenoura para a saúde

E caso você esteja se perguntando se o cabelo fica limpo mesmo com a mistura caseira, a resposta é que sim! A remoção da gordura do couro cabeludo e dos fios fica por conta do bicarbonato de sódio . Vale salientar que como seu pH é alcalino, ele acaba abrindo as cutículas. É por isso que é utilizado o vinagre de maçã, para ajudar a fechar as escamas dos fios e a deixar os cabelos brilhosos.

Ingredientes

  • Bicarbonato de sódio
  • Duas colheres de sopa de vinagre de maçã
  • Dois copos de água morna

Receita de Shampoo Caseiro

Para começar, você deve diluir uma colher de sopa de bicarbonato de sódio num copo d’água morna e depois aplique em sua cabeça. Não haverá espuma quando você colocar, é assim mesmo. Vá esfregando normalmente e depois faça o enxague. O pó do bicarbonato deve ir embora neste momento que você for enxaguar.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Receita de shampoo caseiro - Mania na Internet

Depois de fazer o primeiro passo, coloque duas colheres de sopa de vinagre de maçã em outro copo d’água morna e coloque em seus cabelos. Agora você vai perceber que as escamas do fio vão se fechar, dessa forma a sua mão vai conseguir deslizar de forma mais natural. Não precisa usar condicionador. E não se preocupe, depois de secar o cheiro do vinagre de maçã irá desaparecer.

Bem legal, né? Faça também e devolva aquele brilho que você tanto queria aos seus cabelos. Além do brilho, eles ficarão mais sedoso e lisinhos. Espero que dê certo e deixe seus cabelos ainda mais belos. Boa sorte execução da receita e até a próxima dica!

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*