Suculenta Orelha de Shrek – Crassula Gollum

COMPARTILHE :)

Hoje vamos falar desta maravilha para você plantar em casa, a famosa Suculenta Orelha de Shrek. Conhecida no meio científico como Crassula Ovata ou Crassula Gollum. É uma suculenta arbustiva, ramificada e perene, ou seja, fica ativa todo o ano.

Aqui vamos abordar suas principais característica, bem como plantar, reproduzir e cuidar. Além disso vamos mostrar imagens lindíssimas para você se apaixonar por esta belezinha.

Também conhecidas como “Gollum Jade,” “Finger Jade”, são originárias da África do Sul e sua característica mais evidente são suas folhas tubulares com verde vibrante e brilhante. Além disso, geralmente apresentam uma mancha avermelhada na parte superior. Por isso é conhecida como Suculenta Orelha de Shrek.

baixe os 30 moldes de caixinha de coelho para páscoa

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Cultivo da Suculenta Orelha de Shrek

Esta suculenta cresce lentamente podendo chegar aos 80 centímetros de altura e 60 de largura. Costuma ter pequenos troncos e muitas vezes fica parecendo um bonsai. Algumas pessoas afirmam que ela parece com corais subaquáticos, e concordamos com isso, especialmente quando as manchas vermelhas crescem com a exposição solar ou aumento do gás carbônico.

A propagação da suculenta

Esta é uma dúvida bem comum, pois muitas pessoas que desejam cultivar também desejam vender e ganhar um renda extra com estas plantas. Certamente elas são muito desejadas por não serem tão comuns.

Na hora de propagar esta suculenta deve-se ter muita paciência, pois seu crescimento é lento

Para propagar, basta cortar pequenas porções do troco e fincar no solo que o resto ela faz sozinha. Ela também se multiplica com estacas do mesmo modo que qualquer suculenta, devendo apenas ser respeitada as regras logo abaixo.

A iluminação fica mais feliz em ambientes iluminados ou meia sombra, no pelo sol ela apresenta cores mais vivas, inclusive a mancha vermelha na ponta de cada folha, como dissemos anteriormente. Porém, mesmo gostando de sol elas podem não aguentar o sol de um dia inteiro no nordeste, especialmente em locais úmidos. No vídeo abaixo existe uma explicação detalhada e exemplos para você entender.

A temperatura deve ser quente, não tolera temperaturas abaixo de 1ºC, neste locais deve ser colocada em estufa.

O Solo deve ser arenoso e com boa drenagem. Além disso deve ter o pH neutro. As regas não podem ser excessivas como ocorre para outras suculentas.

suculenta orelha shrek crassula ovata gollum como plantar

É isso, esperamos que você tenha gostado das dicas e não deixem de nos perguntar sobre esta linda suculenta!

Como plantar suculentas – 15 ideias
→ Como plantar suculentas – 15 ideias ←

imagens: comoplantarecuidar.com.br mountaincrestgardens.com & www.ebay.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*