Arranjo de flores de feltro para o Dia das Mães

Crie um artesanato belíssimo com flores de tecido através deste passo a passo e presenteie sua linda mamãe!

Essa dica vai para aquelas que querem criar algo diferente para fazer aquela bela surpresa para a mãezona. O mais legal é que não é difícil de fazer e dá pra criar em até uma manhã ou tarde livre. Acompanhe o tutorial e corra atrás dos materiais para fazer também. Mas antes defina quais as cores das flores que você vai criar. Neste artesanato foram usados as cores azul claro, azul escuro e branco. Escolha de que cor serão as suas florezinhas e mãos a obra com a confecção artesanal para o Dia das Mães!

Como fazer arranjo de flores de feltro

Materiais

– Balde
– Bola de isopor 25mm
– Feltro nas cores desejadas
– Alfinetes grandes
– Barbante
– Cola quente

Passo a passo

Primeiro você deverá criar suas flores de feltro no estilo caracol de confeccionar. Veja como é fácil!

Flor de feltro passo a passo

Você só precisa cortar uma rodelinha de feltro ondulada e depois cortar por dentro em formato de espiral também com um desenho ondulado, como mostra na foto. Depois é só colocar um dos alfinetes grandes que você providenciou e ir enrolando na parte de cima do alfinete a partir do centro do espiral. Coloque pingos de cola quente para deixar suas flores fixas.

Se você tiver algum dúvida na criação das flores de feltro, veja o post para aprender Como Fazer Flores de Feltro Caracol Passo a Passo.

Como fazer presente lindo para o Dia das Mães

Depois de fazer várias das suas flores de feltro, é só ir perfurando as flores de feltro na bola de isopor. O ideal é que seja uma de 250 mm, mas se o seu balde for um pouco menor do que o normal, você pode usar uma menor, como a de 200 mm. Perfure, preenchendo de flores de feltro, até a metade e depois coloque no balde.

Passo a passo de flores de feltro em arranjo no balde

Veja como seu balde com a flores de feltro deve ficar. Por fim, dê algumas voltas no balde com o barbante, para amarrar justinho e criar um laço. Pronto! Seu lindo arranjo de flores de feltro está pronto! Agora é só escrever uma mensagem legal para dar para a mamãe e presenteá-la com este artesanato super fofo! Espero que tenha curtido. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: countrybaskets.co.uk

Você também pode gostar de:

Comente agora!
Kelly disse:

Depois de ver algumas ideias republicadas aqui no site. Peguei umas matérias para publicar dando os devidos créditos. Obrigada por compartilhar!!!

Sonia Gimenes disse:

Adorei a idéia ficou lindo.
Parabéns.

Enilde disse:

Lindíssimo, meigo (cute) e muito funcional. Adorei, agora eu vou mexer com feltro. parabéns!