Artesanato com giz de cera passo a passo

Veja como fazer um artesanato simples e que pode ser um item legal a escolinha ou cantinho dos meninotes!

Está procurando uma ideia diferente para criar uma decoração delicada para um cantinho infantil? Trouxemos uma ideia para criar itens coloridos e super fáceis de fazer em casa, sendo uma ótima ideia para fazer e colocar numa escolinha, creche ou abrigo. Veja como criar suas pecinhas de decoração com gizes de cera e providencie a forminha de metal para fazer esses lindos itens também. É só aprender e mandar a ver na confecção. Confira o passo a passo!

Artesanato com giz de cera passo a passo

Você pode até fazer com crianças este artesanato, mas lembre-se de estar sempre junto delas na hora da confecção e não deixar de hipótese nenhuma que elas prossigam na hora de aquecer, colocar e retirar do forno. Esta etapa deve ser feita por alguém já adulto, pois as crianças podem se queimar.

Materiais

– Forma de metal para bolos de bacia
– Gizes de cera
– Forno

Passo a passo

Veja como é fácil. Organize seus gizes coloridos, separando um de cada cor numa vasilhinha para facilitar na hora de ir colocando cada cor aleatoriamente na bandeja de metal, que irá para o forno.

Gizes de cera para artesanato

Para começar, você só precisa pegar vários gizes de cera coloridos e ir colocando em cada um dos compartimentos da sua bandeja de metal.

Artesanato colorido com gizes de cera

Depois é só levar pra o forno a forma de metal com os gizes coloridos e deixar numa temperatura baixa por aproximadamente 15 mins. Você deve ficar sempre verificando para saber quando os gizes derreteram por completo. Quando eles derreterem e misturarem as tintas uns nos outros, retire a bandeja do forno e deixe do lado de fora para esperar que eles esfriem e endureçam novamente.

Como fazer artesanato com giz de cera

Depois é só retirar seus bloquinhos de cera coloridos da bandeja e curtir suas criações. Você pode improvisar uma decoração legal com esta ideia. Pode combinar muito com algum ambiente mais infantil que você queira decorar. Use esta ideia numa boa ocasião e você obterá bons resultados! Boa sorte na confecção e até a próxima sugestão!

Imagens: providencehandmade.blogspot.com.br

1 Comentário

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*