Artesanato de Halloween para crianças com reciclagem passo a passo

Que tal fazer morceguinhos super fofinhos reaproveitando caixas de ovos? Dá pra criar uma decoração bem bonitinha e o melhor é que pode ser feito pelas próprias crianças. Confira como fazer, junte os materiais e chame a criançada para te ajudar nessa tarefa divertida e repleta de criatividade.

Morceguinhos para decoração de Dia das Bruxas

Materiais

  • Caixa de ovos de papelão
  • Tesoura
  • Piloto ou caneta marcadora
  • Tinta-spray ou tinta guache preta
  • Olhinhos de plástico
  • Cola comum
  • Fio de nylon

Passo a passo

O primeiro passo é cortar parte da caixa de ovo para fazer o morceguinho. Você deve cortar 3 “cumbuquinhas” como a foto está ilustrando.

Reciclando caixas de ovo passo a passo

Depois que cortar a base do seu morcego, faça “dentinhos” nas cumbuquinhas das extremidades com a caneta ou piloto marcador. Depois é só cortar. Estas serão as asas.

Artesanato com caixa de ovos e tinta-spray passo a apssso

Distribua jornais pelo chão para isolar a área e dê borrifadas com a tinta spray até pintar toda a confecção. Faça isto com todos as peças que virarão lindos morceguinhos.

Veja também como fazer mini abóboras de Halloween

Linda decoração para Dia das Bruxas passo a passo

Agora é só colar os olhinhos de plástico com a cola e fazer furinhos nas cumbuquinhas laterais para passar o fio de nylon e dessa forma, suspender os morcegos que você irá confeccionar. Para prender os fios de nylon no morceguinho, basta amarrá-los em algo que não passe entre os furinhos que você fez e pronto!

Como fazer morcego de cartolina passo a passo

Morcegos para artesanato de Halloween
Lindo demais, né? Espero que você consiga fazer tudo com muita perfeição e todos adorem a sua linda criação. É perfeito para fazer numa escolinha, creche ou entre os seus sobrinhos, filhinhos e enteados. Faça também e promova a alegria com um artesanato produtivo e que irá fazer parte da decoração do lugar!

Imagens: sassygirlz.net

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*