Artesanato infantil para o Dia das Mães passo a passo

COMPARTILHE :)

Tanto papais, titios e titias, como também os educadores, vão adorar essa dica para juntar a criançada e criar uma atividade de artesanato bem colorida e criativa com os guris. São porta-recados bem descontraídos e que podem ser feitos até por crianças mais novinhas, com alguns aninhos de idade. É só deixar apenas a parte da pintura para ela. Lembrando sempre de usar tintas a base de água e sem tóxicos, especiais para trabalhos com crianças.

Artesanato infantil para o Dia das Mães

Veja como fazer também no passo a passo que trouxemos e junte a molecada para a brincadeira e os momentos de criação deste lindo mimo.

Dicas para fazer a surpresa para a mamãe

Você vai precisar de copos descartáveis, gesso em pó, água, palitos de picolé, cola quente, tinta a base de água (sem tóxicos), pincel, pregadores e muita criatividade. Acompanhe o passo a passo e mãos a obra com a confecção!

Passo a passo

Primeiramente você vai colocar um pouco de gesso no copo e logo após, despejar também um pouco de água. Misture a solução e quando sentir que está começando a endurecer, enfie o palito de picolé.

Passo a passo de artesanato com gesso

Veja como deve ficar os copinhos com o gesso já durinho com os palitos enfiados.

Leia também Cartão para fazer com crianças para o Dia das Mães

Como criar artesanato para o Dia das Mães

Com o gesso já durinho, você irá quebrar os copos para que fique apenas o gesso que você fez ao fundo do copo. Você deverá ter uma composição igual a esta mostrada acima.

Leia também Jeito simples e divertido para criar estampas de coração

Artesanato super fácil para o Dia das Mães com gesso

Essa parte da colagem com cola quente deve ser feita por adultos. Se preferir usar cola branca, é possível também. Mas não vai ficar tão fixo, como se feito com a cola quente. Cole o pregador na base de palito de picolé enfiada no molde de gesso.

Leia também Café da Manhã especial para o Dia das Mães

Artesanato super fácil passo a passo

Sua confecção deverá ficar dessa forma. Prontinha para começar a ser pintada e decorada pelos pimpolhos!

Artesanato para crianças super fácil com gesso

Agora é a parte mais legal: é hora de pintar! Peça para que os garotos pintem como mais acharem legal e o resultado final será bem bacana, como você pode ver neste exemplo acima.

Leia também Sacolas retornáveis e camisas personalizadas para o Dia das Mães

Artesanato infantil para o Dia das Mães

Ajude a criançada a fazer um monte desses e coloque aquele cartão especial com a ajuda do pregador. A mamãe tem tudo pra adorar este presente meigo e artesanal. Espero que tenha curtido! Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!

Imagens: homecookingmemories.com

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*