Atividade com reciclagem de palitos de picolé para o Dia das Crianças

Vamos te mostrar como criar lindas artes com os pequenos de um jeitinho bem fácil de fazer! É uma atividade com Atividade com reciclagem de palitos de picolé para o Dia das Crianças. Os pimpolhos têm tudo para adorar fazer esta verdadeira arte com você. Confira o passo a passo!

Atividade com reciclagem para o Dia das Crianças

Além de fácil, é bem prático de fazer. Providencie os materiais necessários e vamos juntos criar estas artes bem criativas para fazer com as crianças.

Materiais

  • Palitos de picolé/sorvete
  • Canudos
  • Tintas e pincel
  • Lantejoulas ou botões
  • Cola
  • Papel de ofício

Reciclagem de palitos de picolé para o Dia das Crianças

É bem fácil de fazer. Você só precisa pintar os palitos de picolé ou sorvete antes de começar a fazer o artesanato. Pinte os canudinhos também.

Atividade com reciclagem para o Dia das Crianças

Capriche na escolha das cores que vai utilizar. Pinte os palitos e canudos para depois esperar que a tinta seque bem neles.

Atividade com reciclagem para o Dia das Crianças

Depois deixe as crianças usarem e abusarem da imaginação. Dá pra fazer lindas flores com os palitos já coloridos. É só montar o arranjo como você preferir e depois ir colando os palitos, um sobre o outro até formar a florzinha.

Atividade com reciclagem para o Dia das Crianças

É só ir pintando no papel de ofício com as tintas e pinceis e complementar com os palitos de picolé/sorvete, criando suas florzinhas. Para fazer os miolos de suas flores, cole lantejoulas ou botões. Faça o caule também com palitos de picolé coloridos.

Leia também

Casinha de palitos de picolé passo a passo

Decoração para jarrinho com palitos de picolé

Artesanato com palitos de picolé para crianças

Atividade com reciclagem para o Dia das Crianças

Para fazer com os canudinhos é da mesma forma. Use-os para fazer o caule e pétalas, criando os miolos também com lantejoulas ou botões. Você pode usar mini pompons de tecido para fazer os miolos que fica lindo também. Agora é com você! Ensine as crianças e mande ver na confecção também. Boas criações e até a próxima dica!

Imagens: growingupbilingual.com

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*