Barquinho para criança passo a passo

Vamos criar um barquinho bem lindo para brincar com os pimpolhos!

Essa dica é muito boa para aplicar no Dia das Crianças. Você vai poder enchê-los de felicidade com este artesanato que não é difícil de fazer. Só é ter os itens necessários e mandar a ver. Curta o passo a passo que trouxemos para servir como uma atividade prazerosa para você e as crianças.

Como fazer barquinho para criança passo a passo

Materiais

- Metade da casca de noz (ou metade de uma cabaça de coco)
- Papel de sua escolha
- Palitos
- Vela
- Tesoura
- Cola

Passo a passo

Barquinhos com vela de papel e cabaça de coco

Curso de fuxico

Para começar você deve escolher como irá fazer o barquinho. Você pode fazer com a casca de noz ou então com a cabaça de coco. Fazendo da primeira maneira (noz), os itens que você irá compor serão menorzinhos, mas se optar pela segunda opção (cabaça) você deverá fazer a composição da vela maiorzinha, de um tamanho que fique proporcional com a parte do coco. Corte o papel com a forma de uma vela, ou seja, um pequeno triângulo com dois lados maiores e um lado menorzinho. Veja as imagens e faça a sua vela parecido com as que você vê.

Para fazer a vela é só colocar um pouco de cola num dos lados do palito com o comprimento da vela e pressionar o papel sobre o palito suavemente. Escolha palitos que sejam adequados para colocar na composição que escolheu, o noz ou cabaça. Agora ascenda a vela e pingue dentro do barquinho para enfiar o palitinho com a vela já colada. Vá pingando até preencher um bocado e deixar a vela presa bem certinha.

Como fazer barcos para o Dia das Crianças

Agora é só deixar esfriar e se precisar, empurrar o palitinho ainda mais pra dentro um pouquinho. Em seguida é só partir pra brincadeira com a criançada. Eles vão adorar poder brincar com seus barquinhos feitos artesanalmente. Boa sorte na criação e até a próxima ideia!

[box] Imagens: crowroosterscrow.blogspot.com.br[/box]

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Cesta artesanal para decoração passo a passo
Artesanato com latas de leite passo a passo
Como fazer um pompom de lã passo a passo

Comentários